04/05/2024

BLAST lança plataforma de streaming própria

Novidade pode agradar os amantes CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), já que é voltada para o jogo online e transmissão de campeonatos.

Com o surgimento exacerbado de serviços de streaming nos mais diversos setores do mercado brasileiro, o segmento poderá começar a ficar fragmentado por conteúdo e temas, como plataformas voltadas para a transmissão esportiva ou streamings para games. Pensando no público de games e que curte campeonatos do tipo, a BLAST lançou sua própria plataforma de streaming: BLAST.tv.

De acordo com os criadores, a plataforma tem como objetivo oferecer aos espectadores uma nova maneira de assistir esportes. No entanto, com a criação do serviço de streaming, isto não quer dizer que os campeonatos da BLAST deixarão de ser transmitidos em outras plataformas, como Twitch e YouTube.

Mas como qualquer outra plataforma, haverá conteúdos exclusivos e especiais para atrair os consumidores. No caso da BLAST.tv, os usuários terão acesso a conteúdos exclusivos, como o documentário Ready Up, que será lançado em 2023 — poderão participar de pick’ems, enviar perguntas aos apresentadores, votar no time dos sonhos dos campeonatos, entre outras atividades.

Atualmente, a plataforma já conta com o calendário do circuito deste ano, uma página dedicada ao último evento disputado: BLAST Premier Fall Final, outra relacionada ao BLAST.tv Major Paris 2023, além da loja virtual e um minigame no qual é preciso descobrir quem é o “jogador misterioso”.

Segundo a Esports Charts, os campeonatos da BLAST são mais assistidos, em sua maioria, pelo Twitch, detendo 75% das horas assistidas este ano. Enquanto que o restante vem do YouTube (15%), NimoTV (8,5%), e outras plataformas voltadas à Ásia.

A criação da BLAST.tv é uma opção para os amantes do CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), já que é uma plataforma voltada para o game online, que foi desenvolvido pela Valve Corporation Valve Corporation e pela Hidden Path Entertainment, sendo uma sequência de Counter-Strike: Source.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários