19/04/2024

TIM ‘Gerando Falcões’: operadora vincula planos à iniciativa social

Operadora TIM já tinha uma parceria com a instituição Gerando Falcões e agora expandiu essa união por motivos de responsabilidade social.

A TIM expandiu sua parceria com a organização Gerando Falcões, dando origem a um portfólio de produtos que vinculam os planos TIM Black a iniciativas sociais. Neste novo projeto, uma porção da receita gerada por essas ofertas será direcionada para apoiar os projetos desenvolvidos pela instituição Gerando Falcões.

TIM Gerando Falcões
Alberto Griselli, da TIM e Edu Lyra, da Gerando Falcões.

A organização atua em mais de 5 mil comunidades em 25 Estados do Brasil e mantém uma rede de 1,1 mil Organizações Não Governamentais (ONGs).

Vale destacar que essa rede de ONGs também será beneficiada por meio de um edital promovido pelo Instituto TIM, chamado “Fortalecendo Redes”. Este programa irá alocar R$ 1 milhão em recursos para apoiar organizações da sociedade civil dedicadas a projetos sociais voltados para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A TIM anunciou que o edital será lançado em breve, com o objetivo de impulsionar o trabalho das ONGs, permitindo que elas promovam o desenvolvimento e o bem-estar nas periferias e favelas onde estão localizadas. Além disso, a iniciativa marca o 10º aniversário de fundação do Instituto TIM.

É importante ressaltar que os planos TIM Black serão os principais contribuintes para essa causa social, e os clientes não precisam fazer qualquer adesão adicional, uma vez que o repasse de recursos será automático, contribuindo assim para ações sociais e impactando positivamente comunidades em todo o Brasil.

Mais sobre a parceria entre a TIM e Gerando Falcões

A parceria entre a empresa de telecomunicações TIM e a organização social Gerando Falcões tem como objetivo desenvolver projetos de empregabilidade com o propósito de reduzir os altos índices de desemprego em comunidades atendidas pela Gerando Falcões.

O CEO da TIM, Alberto Griselli, destaca que além de simplesmente criar oportunidades de trabalho, a parceria busca utilizar a tecnologia 5G para promover a inclusão produtiva nas favelas. Isso significa que não se trata apenas de oferecer empregos, mas também de capacitar e empoderar os residentes dessas comunidades para que possam se tornar profissionais qualificados e ativos economicamente.

“Além de oferecer oportunidades de trabalho, vamos potencializar com o 5G a inclusão produtiva nas favelas”.

Para atingir esses objetivos, a parceria já deu início a uma jornada de empregabilidade e capacitação em comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo. As primeiras turmas são compostas por aproximadamente 100 pessoas, que recebem treinamento técnico e comportamental específico para se tornarem profissionais de vendas no setor de telecomunicações.

Aqueles que completarem com sucesso o programa de capacitação recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 400 e têm a oportunidade de participar de processos seletivos para vagas nas lojas da operadora TIM. Dessa forma, a parceria não apenas promove a inclusão social, mas também oferece perspectivas reais de emprego e desenvolvimento profissional para os membros das comunidades atendidas.

A TIM recentemente se uniu ao “Pacto pela Inclusão Econômica” com o objetivo de combater o desemprego na favela Pedra Lisa, no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Isso faz parte do programa Favela 3D, que visa conectar empresas a pessoas de regiões carentes que buscam emprego pela primeira vez ou desejam se recolocar no mercado de trabalho.

A parceria entre a TIM e a Gerando Falcões começou há um ano, quando concordaram em tornar a Favela Marte, em São José do Rio Preto, a primeira comunidade do Brasil totalmente conectada ao 5G por meio de tecnologia avançada.

Essa iniciativa também está alinhada com o projeto Favela 3D, que busca melhorar as condições de moradia, gerar renda, proporcionar acesso à saúde, cidadania, cultura de paz, educação, autonomia das mulheres e atividades culturais, esportivas e de lazer. A Favela Marte está passando por uma transformação completa, incluindo a construção de novas habitações, com previsão de conclusão em março de 2024.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários