BTG Pactual obtém exclusividade para comprar fibra da Oi

COMPARTILHAR:

Acordo foi celebrado nesta quinta-feira, 4 de fevereiro; banco de investimentos pode adquirir controle acionário da InfraCo.

Ilustração Pixabay
Imagem: Ilustração Pixabay

A Oi (OIBR3 / OIBR4) está prestes a garantir um valor bilionário para os seus cofres com a venda da InfraCo, unidade que concentra os ativos de fibra óptica da operadora.

Nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, o banco de investimentos BTG Pactual, que já havia sido mencionado como principal interessado, conseguiu um acordo de exclusividade.

De acordo com informações anteriormente divulgadas, o grupo disputa os ativos da prestadora com a Highline do Brasil, que também tentou adquirir a telefonia móvel da tele carioca, em concorrência contra Claro, TIM e Vivo.

“(…)Apresentada conjuntamente por Globenet Cabos Submarinos S.A., BTG Pactual Economia Real Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e outros fundos de investimento geridos ou controlados por sociedades integrantes do Grupo BTG(…)”, destacou a Oi sobre a proposta recebida.

VIU ISSO?

–> Highline entrará na disputa pela InfraCo, da Oi

–> TIM não descarta se tornar cliente da InfraCo (Oi)

–> Oi pode lucrar mais que R$ 20 bilhões com a InfraCo

Nesse caso, as proponentes terão o direito de cobrir outras propostas recebidas no processo de alienação da InfraCo.

O acordo de exclusividade vence no dia 6 de março de 2021, com renovação automática por mais 30 dias, se não houver nenhuma manifestação contrária por ambas as partes.

Recentemente, a Oi já negociou ativos de telefonia móvel, torres e data center. As últimas partes concentram a fibra óptica e TV por assinatura.

No caso da InfraCo, será constituída uma rede neutra que terá a própria Oi como cliente “base”, mas a rede também poderá atender outras empresas.

O valor mínimo estipulado para a venda da unidade é de R$ 20 bilhões, mas a empresa já destacou que pretende ir acima dele, devido ao número de propostas recebidas.

Com informações de Relações com Investidores Oi

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários