InícioRegulaçãoAlgar pode ‘azedar’ compartilhamento de rede entre Claro e Vivo

Algar pode ‘azedar’ compartilhamento de rede entre Claro e Vivo

Operadora mineira foi aceita pelo Cade como terceira interessada no contrato de RAN sharing e fará sua contribuição.

Ilustração PxHere
Imagem: Ilustração PxHere

A Algar Telecom teve sua participação aprovada como terceira interessada no acordo de RAN Sharing entre Claro e Vivo.

Para quem ainda não está ciente da possível aliança entre as duas maiores operadoras do país, será um contrato unilateral no qual a Claro terá acesso ao espectro de radiofrequência da Telefônica/Vivo por meio de uma contraprestação financeira.

O envolvimento da empresa mineira não está relacionado ao compartilhamento, sim com uma intenção de que o acordo seja revisto.

Para a Algar, é um acordo que minimiza a quantidade de infraestrutura ociosa que poderia ser destinada aos pequenos provedores.


VIU ISSO?

–> Algar Telecom pode ficar com parte da telefonia móvel da Oi

–> Veja como usar o PIX na Claro, Algar Telecom e TIM

–> ‘Queremos ser a primeira escolha do cliente’, diz Algar Telecom

Outro ponto levantado é que o cliente não terá mais uma liberdade de escolha, principalmente se levar a qualidade em consideração.

Há também a possibilidade de aumentar a troca de informações sensíveis, gerar homogeneização dos custos e outras questões que podem afetar a concorrência por qualidade.

Além de entrar como terceira interessada, a Algar solicitou uma instrução detalhada para investigar peculiaridades do acordo.

Em suma, a operadora mineira terá uma participação ativa para que o acordo de RAN Sharing entre as duas maiores empresas de telefonia móvel do mercado não seja prejudicial à concorrência.

Com informações de Tele.Síntese

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários