Município baiano está há 2 dias sem internet

Temporal queimou equipamento que provê conexão para a população e serviços públicos.

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Feira de Santana.

As chuvas torrenciais, acompanhadas de raios, que aconteceram nesta quarta-feira, 1º, resultaram na queima do inversor de energia solar que alimenta uma Estação Rádio Base (ERB) em Feira de Santana, no interior da Bahia.

A torre é responsável por disponibilizar o sinal de internet para a população e todos os serviços públicos dos distritos locais, como policlínicas, unidades de saúde, escolas, entre outros.


Como a ERB fica localizada em um morro que não conta com rede energia elétrica, o fornecimento de internet será normalizado apenas com a substituição do inversor danificado.

Segundo Ícaro Grimaldi, diretor de TI da prefeitura, o novo equipamento vindo da cidade de Ipiaú/BA, distante 280 km de Feira de Santana, chegará à cidade nesta sexta-feira, 3. No entanto, o restabelecimento do serviço dependerá do tempo no local.

VIU ISSO?

–> Pica-pau deixa cidade sem internet no Acre

–> Manaus sofre ‘apagão’ de internet

–> Roubo de fios deixou 30 mil pessoas sem internet em cinco bairros

“Esperamos que até o final do dia já estejamos com o sistema no ar, ou no mais tardar amanhã pela manhã, a depender da hora que chegue, porque ainda dependemos da condição do tempo também e dos profissionais que têm que subir no morro. O acesso é ruim, é muita lama, e o pessoal sobe andando”, explica.

Além dos serviços públicos, o programa Feira Digital, mantida pela prefeitura, disponibiliza internet gratuita para quatro mil pessoas na cidade e zona rural.

Com informações de Acorda Cidade.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Edu Eduardo Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Edu Eduardo
Colaborador

Não tem problema nenhum. Baiano não tem pressa…rsrsrs

Cidade - UF
São Paulo