Início5G‘5G é inegociável’, diz Fábio Faria

‘5G é inegociável’, diz Fábio Faria

Ministro desmente que a rede de quinta geração estaria sendo utilizada para conseguir mais vacinas para o país.

Imagem: Fábio Faria/Twitter

Nesta quinta-feira, 12, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou as redes sociais para rebater as críticas de que o 5G estaria sendo utilizado para fins políticos, para conseguir mais insumos e vacinas para o país.

Desde o início do mês, o ministro chefia uma comitiva que está fazendo um tour internacional para visitar governos e empresas que desenvolvem a tecnologia 5G.

Entretanto, Faria aproveitou a passagem pela Suécia e China para pedir à autoridades locais, em nome do presidente da República, Jair Bolsonaro, agilidade no envio de insumos e vacinas da Covid-19 para o Brasil.

“Pedimos vacinas na Suécia e na China e isso NADA teve a ver com o 5G. O 5G é inegociável.”, disse o ministro no Twitter.

VIU ISSO?

–> Fábio Faria visita instalações da Huawei, na China

–> Bolsonaro desmente liberação da Huawei para ter acesso à vacina

–> TCU quer garantir que leilão do 5G ocorra até junho

Ele disse ainda que o leilão do 5G ocorrerá em junho, que o Tribunal de Contas da União fará a fiscalização e que a decisão será de Jair Bolsonaro.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
CONTEUDO RELACIONADO

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES