26/04/2024

Lenovo e Motorola lançam o ‘ThinkPhone’, smartphone em fibra de carbono

Aparelho é inspirado nos notebooks corporativos da Lenovo, os “ThinkPads”, incluindo funcionalidades presentes nos computadores.

Durante o CES 2023, a Lenovo anunciou o lançamento do seu primeiro smartphone B2B em parceria com a Motorola. Batizado de Lenovo ThinkPhone by Motorola, o aparelho foge do convencional em alguns aspectos, o principal é o seu acabamento que é feito em fibra de carbono.

O smartphone também já conta com aplicativos instalados de fábrica da Microsoft, como Office 365, Outlook e Teams. Segundo a Lenovo e a Motorola, foi firmada uma parceria com a Microsoft para desenvolver soluções que combinem o ThinkPhone com esses apps, como a função PTT (push-to-talk) para conversa instantânea entre usuários do Teams.

O nome ThinkPhone é inspirado nos notebooks corporativos da marca, os “ThinkPads”, inclusive conta com funcionalidade presente nesses computadores, como:

  • Think 2 Think, a integração de celular com o notebook Lenovo via ReadyFor;
  • Conexão instantânea entre smartphone e PC quando estão na mesma rede Wi-Fi;
  • Uso do ThinkPhone como hotspot instantâneo 5G para um PC;
  • Transferência de documentos entre aparelhos;
  • Notificações compartilhadas;
  • Abrir qualquer app Android no PC;
  • ThinkPhone pode ser usado como webcam do PC ThinkPad.

O smartphone da Lenovo com a Motorola conta com um conjunto de câmeras com um sensor principal de 50 MP, um de 13 MP e um sensor de profundidade. A câmera frontal tem 32 MP. Tem uma tela OLED com resolução Full HD+ de 6,6 polegadas.

A escolha do processador também é bastante curiosa e vai de encontra com o usado nos dispositivos Android de topo de linha de outras marcas. O processador é o Snapdragon Gen 1. Os smartphones previstos para serem lançados neste ano de 2023, inclusive alguns que foram lançados no final de 2022, já usam a versão mais recente do processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2.

Segundo as empresas, o aparelho ThinkPhone será nos Estados Unidos, Europa, América Latina, Oriente Médio, Austrália e também deve chegar a alguns países da Ásia. Não foram divulgadas a previsão de disponibilidade dos preços sugeridos para o celular. Também não há data para anúncio no mercado brasileiro.

FonteGizmodo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários