4G alcança 5.275 cidades no Brasil, diz Conexis

De acordo com a entidade, a cobertura móvel já alcança municípios onde moram 98,8% da população do país.

De acordo com levantamento realizado pela Conexis Brasil Digital, que representa as operadoras de telefonia móvel, o país fechou 2020 com 5.275 cidades cobertas pela tecnologia 4G.

Neste total de localidades residem 98,8% da população brasileira.

Durante o ano passado, 421 novos municípios passaram a contar com a rede móvel de quarta geração, um crescimento de 9% em relação a 2019.

Segundo a entidade setorial, 20 milhões de novos chips 4G foram ativados no Brasil em 2020, um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

VIU ISSO?

–> Brasil já conta com 54 MVNOs no mercado

–> Veja qual é o melhor plano de celular para a sua demanda

–> Novo megavazamento pode ter exposto dados de clientes de operadoras

A Conexis Brasil Digital afirma ainda que junto com o 3G, a banda larga móvel está presente em todos os municípios brasileiros.

“Em 2020 ficou patente a importância da conectividade para a população e a economia brasileira. Neste ano de 2021, a conectividade deve estar entre as prioridades das políticas públicas para permitir alcançar as regiões mais remotas e a população mais vulnerável”, afirmou Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis.

Com informações de Assessoria de Imprensa Conexis Brasil Digital.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários