SKY poderá ter parcerias com provedores regionais

Empresa começa a preparar sua estratégia para a demanda do futuro; DirecTV Go é opção para os clientes que deixaram a empresa.

Site da SKY
Imagem: Site da SKY

Mesmo em uma verdadeira “sangria” de assinantes no serviço de TV por assinatura, a SKY de desistir ou adaptar o negócio, pelo contrário.

Além do interesse nos ativos da TV Paga via satélite da Oi, a empresa já fica de olho em possíveis estratégias para aproveitar o “boom” da fibra óptica e 5G.

Ao menos foi o que disse Estanislau Bassols, CEO da marca, em entrevista recente.

Segundo o executivo, a corrida das operadoras Claro, TIM e Vivo pelo 5G é uma abertura de oportunidade para a SKY, que poderá combinar fibra e conectividade de quinta geração.

VIU ISSO?

–> Análise: Claro Box TV ainda ‘engatinha’ no streaming

–> SKY Play anuncia 9 produções exclusivas

–> SKY pode ser vendida pela AT&T? Entenda a possibilidade

Para Bassols, é uma distração colaborativa para a que a empresa consiga atender operadoras e provedores com o app de vídeo sob demanda SKY Play, que também tem canais ao vivo.

Já em relação aos milhares de provedores regionais, que não param de crescer, o CEO vê parceiros em potencial.

Afinal, é uma oportunidade para alcançar todos os rincões do país.

O recente DirecTV Go, também comandado por Estanislau Bassols, é uma empresa independente, mas chega para atender centros urbanos.

São localidades em que os consumidores querem riqueza de telas e mais facilidade.

É uma combinação entre IPTV e VOD capaz de colocar a AT&T/Vrio na disputa contra os serviços da Netflix, Globoplay, Amazon Prime Vídeo, Disney+ e outros.

Por sinal, a novidade surgiu como uma alternativa para os clientes que deixaram a SKY.

Será que, futuramente, os pacotes de TV por assinatura da empresa vão surgir combinados com a fibra óptica das regionais? O tempo dirá!

Com informações de Valor Econômico

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários