14/03/2024

Ventania derruba torre de telefonia em São Luís

Moradores registraram momentos de tensão. Confira os vídeos.

No início da tarde desta segunda-feira, 13, uma forte ventania atingiu o município de São Luís, causando destelhamento de casas, comércios e igrejas. Uma torre de telefonia caiu devido à força dos ventos.

O fenômeno meteorológico foi sentido com maior intensidade em Forquilha, com alguns registros na região da Cidade Operária.

Moradores registram os momentos de tensão, com postes caindo, fachadas de construções sendo destruídas e objetos voando.

Esta é segunda ventania registrada em São Luís neste mês. No último dia 6 de julho, uma outra ventania atingiu os bairros de Coroadinho, Alto do São Francisco e Vila Frades, causando danos em casas e derrubando árvores.

Segundo Hallan Cerqueira, meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão, o fenômeno é comum. O fim do período chuvoso e a atmosfera mais quente, associado com a umidade do oceano, favorece a formação de nuvens do tipo cúmulos-nimbus. Essas nuvens se formam com ventania de forma vertical e, posteriormente, provocam tempestades.

“Quando acontece em área urbana, passando pela cidade, acaba causando alguns estragos. Mas esse fenômeno é muito comum”, explicou o meteorologista.

VIU ISSO?

–> SAMU para de funcionar depois de raio atingir rede de telefone

–> Homem morre após cair de torre de telefonia

–> Funcionários da Claro saem na pancadaria com cliente

Confira, abaixo, o vídeo da queda da torre em São Luís. Em seguida, outros vídeos registrados pelos moradores da cidade.

Com informações de G1.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários