‘Orelhões britânicos’ da Sercomtel são removidos no Paraná

Cabines no estilo inglês são consideradas como uma atração turística em Londrina.

Nesta terça-feira, 10, a operadora Sercomtel começou o trabalho de remoção de 19 telefones públicos no município de Londrina, no Paraná.

Quatro já foram removidos: um na Concha Acústica, outro na Praça 7 de Setembro, mais um no calçadão e também na Avenida Juscelino Kubitscheck.


Instalados em 2009, os orelhões da Sercomtel são considerados como uma atração turística na cidade, por imitar o formato das cabines inglesas.

Segundo a operadora, todos os meses são removidos 40 cabines telefônicas. A partir de janeiro do ano que vem este número vai subir para 120.

VIU ISSO?

–> O inevitável fim dos orelhões

–> Cade aprova venda da Sercomtel para o Bordeaux

–> Sercomtel tem prejuízo de R$ 12 mil com furto de fiação

O motivo para a retirada das cabines são os frequentes episódios de vandalismo, além do fato dos aparelhos públicos terem caído no desuso, diante da popularização da telefonia móvel.

A depredação de orelhões gera um prejuízo mensal de R$ 1,7 mil.

Em 2008, Londrina tinha mais de 4 mil orelhões. Agora, esse número está em torno de 2 mil e deve continuar caindo. A expectativa é que a cidade possua apenas 700 telefones públicos.

Com informações de Uol.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
5 2 votos
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários