22/04/2024

Brasil vence Estados Unidos na qualidade de vídeo 4G

Experiência no país não é mais considerada como razoável, segundo novo estudo da OpenSignal.

Ilustração vídeo streaming
Imagem: Unsplash

Em uma escala de 0 a 100, a qualidade dos vídeos transmitidos em 4G no Brasil obteve uma pontuação 57,4. A performance foi suficiente para tirar o país da classificação “razoável” e leva-lo para “Boa”.

Trata-se de uma importante métrica para medir a qualidade da conexão móvel no país. Outra informação que salta aos olhos, por exemplo, é o fato de que o Brasil venceu os Estados Unidos na análise feita pela OpenSignal.

Os norte-americanos seguem com uma experiência de vídeo razoável e registraram uma melhora pequena no último estudo realizado. Mas, entre os membros do G7, o país tem a pontuação mais baixa.

O argumento que explica o desempenho é o grande consumo de vídeo móvel e o espectro insuficiente para suportar a demanda. É um problema também enfrentado por outros importantes mercados como a Coréia do Sul e o Canadá.

VIU ISSO?

–> 4G no Brasil precisa melhorar nas áreas rurais, aponta OpenSignal

–> Open Signal: disponibilidade do 4G no RJ aumenta graças aos 700 MHz

–> 5G promete ser 2,7 vezes mais rápido que o 4G

Ambos se destacam no ranking de velocidade de download, mas ficam abaixo da 20º posição quando o assunto é a experiência de vídeo. Já o Brasil ficou entre os 59 países que tiveram uma evolução significativa.

“A América do Sul é um mercado em plena ascensão, e isso fica claro em todos nossos relatórios. O espectro 4G vem crescendo em alguns países, e isso possibilita uma evolução na qualidade que os usuários desfrutam ao assistir a algum vídeo”, comentou Ian Fogg, VP de análises da Opensignal.

Entretanto, os grandes destaques da pesquisa estão na Europa. Países como Noruega, República Tcheca, Áustria, Dinamarca, Hungria e Holanda conquistaram a avaliação “Excelente” na experiência de vídeo com o 4G.

Com informações de Tele.Síntese

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários