23/04/2024

Netflix dá cartada final para o Oscar; veja os próximos lançamentos

Streaming prepara mais conteúdos natalinos, assim como o documentário sobre a cantora Anitta no mês de dezembro; conheça os títulos.

Bridgerton, nova série da Netflix. Imagem: Divulgação Netflix
Bridgerton, nova série da Netflix. Imagem: Divulgação Netflix

O mês de dezembro será a cartada final da Netflix para emplacar seus filmes no Oscar. Em meio a 30 lançamentos, o streaming vai disponibilizar suas últimas apostas para a premiação.

Mank”, do diretor David Fincher, “A Festa da Formatura”, de Ryan Murphy e “A Voz Suprema do Blues”, de George C. Wolfe, são os principais. Este último é a obra póstuma do ator Chadwick Boseman.

Além disso, a empresa também preparou mais séries natalinas, conteúdo infantil e documentários brasileiros. Os artistas Anitta e Emicida serão estrelas de atrações especiais.

Chama atenção também o número cada vez menor de licenciados entre os lançamentos mensais da empresa.

VIU ISSO?

–> Qualidade das séries do HBO Max é aposta para vencer Netflix

–> Netflix ainda não vê Globoplay como ameaça

–> Vivo Fibra começa a vender pacotes com Netflix inclusa

Esse detalhe muito provavelmente é um indicativo de que os estúdios estão cada vez mais fechados dentro de suas próprias estratégias.

A Warner ainda libera atrações para a plataforma, mas deve internacionalizar, em breve, seu próprio serviço, o HBO Max.

Com isso, a participação dos estúdios fica cada vez menor no catálogo da gigante do streaming, que produz massivamente para sempre ter atrativos aos consumidores.

Confira a lista completa de lançamentos:

SÉRIES

Selena: A Série. Imagem: Divulgação Netflix
Selena: A Série. Imagem: Divulgação Netflix

SELENA: A SÉRIE (4 de dezembro)

Enfrentando desafios e dando tudo de si, a cantora norte-americana de origem mexicana Selena e sua família conseguem alcançar a fama no mundo da música latina.

BIG MOUTH – TEMPORADA 4 (4 de dezembro)

Prestes a começar a oitava série, os amigos têm que lidar com o acampamento de verão, alter egos duvidosos, novos limites para os amassos e Tito, o Mosquito da Ansiedade.

ALICE IN BORDERLAND (10 de dezembro)

Um jovem obcecado por videogames se vê em uma estranha versão de Tóquio, na qual ele e outros visitantes devem competir em jogos mortais para sobreviver.

O PREÇO DA PERFEIÇÃO (14 de dezembro)

Uma bailarina é convidada para substituir a melhor aluna de uma escola de balé e acaba entrando em um mundo de mentiras, traições e disputas.

POR TRÁS DAQUELE SOM – VOLUME 2 (15 de dezembro)

Na continuação da série, The Killers, Natalia Lafourcade, Dua Lipa e Nine Inch Nails falam sobre a experiência de compor músicas.

BRIDGERTON (25 de dezembro)

Baseada nos romances de sucesso do mundo literário, a série acompanha os oito irmãos da família Bridgerton na busca pelo amor e por si mesmos na alta sociedade de Londres do começo do século XIX.

DC’S LEGENDS OF TOMORROW – TEMPORADA 5 (29 de dezembro – Licenciada)

A tripulação da Waverider está de volta com mais aventuras e viagens no tempo, mas agora o grupo precisará enfrentar uma crise como nunca se viu.

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA – PARTE 4 (31 de dezembro)

Ao longo dos oito episódios da parte 4 desta série que reinventa a origem e as aventuras de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, o coven precisa enfrentar várias ameaças terríveis, derrotando uma por uma até chegar à batalha final.

VIKINGS TEMPORADA 6 – PARTE 2 (31 de dezembro – Licenciada)

Na temporada final, Bjorn é o rei de Kattegat, Ivar se torna um fugitivo na Rússia, e Lagertha planeja uma aposentadoria tranquila no campo.

FILMES QUE MARCAM ÉPOCA: NATAL (Sem data)

COMO ACABAR COM O NATAL: O CASAMENTO (Sem data)

NAMORADO DE NATAL: TEMPORADA 2 (Sem data)

FILMES

O Presente de Natal de Angela. Imagem: Divulgação Netflix
O Presente de Natal de Angela. Imagem: Divulgação Netflix

O PRESENTE DE NATAL DE ANGELA (1 de dezembro)

Determinada a reunir a família para o Natal, uma mulher inventa um plano para viajar da Irlanda até a Austrália.

TUDO BEM NO NATAL QUE VEM (3 de dezembro)

Um pai de família (Leandro Hassum) fica preso no dia 24 de dezembro – logo ele, que odeia o Natal. Agora, esse homem rabugento vai aprender o que realmente importa na vida.

MANK (4 de dezembro)

A Hollywood da década de 1930 é retratada pelo olhar crítico do roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman), em meio ao trabalho para terminar o roteiro de Cidadão Kane. Dirigido por David Fincher.

A FESTA DE FORMATURA (11 de dezembro)

Um grupo de estrelas da Broadway que está na pior agita a vida de uma cidadezinha em Indiana (EUA) quando lutam para que uma adolescente possa levar a namorada ao baile de formatura. Dirigido por Ryan Murphy e estrelado por Nicole Kidman, Meryl Streep e Kerry Washington.

LIGA DA JUSTIÇA (15 de dezembro – Licenciado)

Batman (Ben Affleck) forma um grupo de super-heróis com a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) para enfrentar inimigos terríveis.

DUAS POR UMA (16 de dezembro)

Uma estrela do cinema contrata uma dublê para se internar em uma clínica de reabilitação em seu lugar. Acontece que a substituta acaba se empolgando com o papel. Com Drew Barrymore.

A VOZ SUPREMA DO BLUES (18 de dezembro)

Na Chicago de 1927, o clima fica tenso quando a Mãe do Blues se reúne com a banda em um estúdio de gravação. Adaptação da peça de August Wilson. Estrelado por Chadwick Boseman e Viola Davis.

O CÉU DA MEIA-NOITE (23 de dezembro)

Cientista solitário no Ártico, Augustine (George Clooney) precisa impedir uma equipe de astronautas liderada por Sully (Felicity Jones) de voltar do espaço depois de uma misteriosa catástrofe global.

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

Emicida - AmarElo - É Tudo Pra Ontem. Imagem: Divulgação Netflix
Emicida – AmarElo – É Tudo Pra Ontem. Imagem: Divulgação Netflix

EMICIDA: AMARELO – É TUDO PRA ONTEM (8 de dezembro)

Com o show de Emicida no Theatro Municipal em 2019 como espinha dorsal, o filme dirigido por Fred Ouro Preto explora a produção do projeto de estúdio AmarElo e a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

ANITTA: MADE IN HONÓRIO (8 de dezembro)

A nova série documental mostra, de forma inédita, a vida privada e a carreira da cantora Anitta, ícone do funk e do pop.

CIRURGIÕES INOVADORES (9 de dezembro)

Eles são filósofos, contadores de histórias e pioneiros nas suas respectivas especialidades. Quatro cirurgiões refletem sobre a vida e a profissão nesta inspiradora série documental.

CRIANÇAS E FAMÍLIA

Capitão Cueca - Feliz Meganatal. Imagem: Divulgação Netflix
Capitão Cueca – Feliz Meganatal. Imagem: Divulgação Netflix

CAPITÃO CUECA – FELIZ MEGANATAL (4 de dezembro)

George e Haroldo voltam no tempo para mudar algumas tradições de fim de ano, mas acabam deixando o Natal muito esquisito.

SUPER MONSTROS: AJUDANDO O PAPAI NOEL (8 de dezembro)

Quando o Papai Noel precisa de ajuda para preparar todos os presentes, os Super Monstros dão uma mãozinha e um pouco de magia monstruosa para entregar tudo a tempo!

ASHLEY GARCIA: A DE AMOR: NATAL (9 de dezembro)

É a época mais maravilhosa do ano… até aparecerem visões de um futuro não tão festivo dançando na mente de Ashley na véspera de Natal.

O NATAL DO ZÉ COLETA (11 de dezembro)

Quando o Papai Noel faz uma aterrissagem forçada em um ferro-velho na véspera de Natal, Hank, Zé Coleta e seus amigos animais vão ajudar a salvar as festas de todo mundo.

VELOZES & FURIOSOS – ESPIÕES DO ASFALTO – TEMPORADA 3: SAARA (23 de dezembro)

Quando Ms. Nowhere e Gary desaparecem no Saara, Echo lidera os Espiões do Asfalto em uma missão para derrotar inimigos do passado.

GO! GO! CORY CARSON – TEMPORADA 3 (26 de dezembro)

Mais uma temporada de Cory Carson, o carrinho animado que vive mil aventuras com a família e os amigos pela cidade.

Com informações de Assessoria de Imprensa Netflix

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários