27/04/2024

Como descobrir o número do seu celular? Veja o passo a passo

Esqueceu o número do seu celular e não sabe como descobrir? Confira os métodos que o Minha Operadora preparou para você.

Atualmente, os smartphones suportam a entrada para mais um chip, sendo cada vez mais comum as pessoas terem mais de um número de celular em diferentes operadoras. Com isso, esquecer um ou outro número chega a ser bastante comum, especialmente quando há troca recente de chips. Mas saiba que cada operadora conta com um mecanismo para que seja possível descobrir o número do seu celular.

Nessa postagem iremos mostrar o passo a passo de como saber o número do seu celular nas três principais operadoras do mercado: TIM, Vivo e Claro. Antes vale ressaltar que uns dos métodos mais simples é realizar uma ligação para outro celular. Se não for possível, confira as outras opções abaixo:

Como descobrir o número do celular na TIM

Se você é cliente da operadora TIM, o processo é simples, fácil e gratuito, por meio do código USSD. Basta ligar para o número *846# do próprio aparelho. Depois disso, o número do chip será exibido diretamente na tela do dispositivo.

Como saber o número pela Claro

Na Claro, os clientes podem encontrar mais de uma maneira para descobrir seu número. A primeira, que é também pelo código USSD, ligando para *510#, e o número aparecerá na tela do celular.

A segunda é por SMS, enviando uma mensagem de texto com qualquer palavra para o número 35742. Em instantes, a operadora envia automaticamente um SMS contendo o número do telefone do qual está fazendo o acesso.

O usuário também pode descobrir seu número de celular através do aplicativo “Claro Móvel”, usando a rede de internet móvel do aparelho. Ao acessar o app, ele mostra automaticamente o número do telefone.

Como descobrir o meu número de celular na Vivo

Para os clientes da Vivo, basta enviar um SMS com a palavra “Número” para 8300. Automaticamente, a operadora responde sua mensagem de texto com o número do seu aparelho.

Outros métodos

Além dos recursos das operadoras, também há outras maneiras de descobrir o número do seu celular. Um deles é por meio do serviço de voz com ligação 0800, que é um método universal e independente das operadoras. Para isso, basta ligar para o número 0800-643-0424, que informa por gravação o número e o DDD do aparelho.

O outro método é pelo o WhatsApp. Basta abrir o app, acessar a configuração, tocar no seu nome e o número estará disponível na opção “telefone”. No entanto, esse método só funciona em números que já foram configurados no aplicativo. Ou seja, se acabou de trocar de chip e não configurou ainda o WhatsApp, somente os outros métodos serão eficazes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários