Desvalorização da DirecTV está acima de 75%

Americana AT&T deve vender a DirecTV por menos de um terço do valor que adquiriu; SKY Brasil faz parte das operações.

Imagem: Divulgação DirecTV - AT&T
Imagem: Divulgação DirecTV – AT&T

Inegavelmente, a TV por assinatura é um mercado em declínio. Um recente retrato da situação é a dificuldade da operadora AT&T para vender sua unidade do segmento, a DirecTV.

Informações recentes garantem que a desvalorização está acima de 75%, pois a gigante americana deve ofertar seu braço de TV paga por um terço do valor que adquiriu.


Em 2015, a DirecTV foi comprada pela AT&T por US$ 67 bilhões. Na operação, a SKY Brasil estava inclusa como parte da Vrio, que representa a operação da marca na América Latina.

De acordo com a imprensa americana, a operadora gastou mais de US$ 175 bilhões nas fusões com a DirecTV e Time Warner, no objetivo de dominar o setor pela força fruta. Entretanto, o resultado não saiu como o esperado e culminou em dívidas.

VIU ISSO?

–> SKY pode ser vendida pela AT&T? Entenda a possibilidade

–> Conflitos entre EUA e Venezuela afetam TV por assinatura

–> Dona da SKY coloca mais negócios à venda

O saldo devedor da companhia foi traduzido no aumento de preços para assinantes da TV por assinatura e uma estratégia confusa, com vários produtos diferentes.

Mais uma vez, os planos resultaram em perdas. A evasão de assinantes do serviço de TV paga oferecido pelas marcas da AT&T é de aproximadamente 7 milhões desde 2018. Só no ano passado foram mais de 3 milhões.

O caminho agora é prosseguir com a venda, mesmo que por um valor mais baixo. As primeiras ofertas para a DirecTV avaliaram a empresa em torno de US$ 15,75 bilhões.

Segundo o Techdirt, a AT&T foi alertada por especialistas sobre a tolice que era comprar uma empresa de TV por assinatura na véspera da revolução dos “cortes do cabo”. Agora, o processo de venda gera até mesmo discordância, já que os insiders enxergam como uma séria destruição de valor.

Com informações de TechDirt

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Helliton Soares Mesquita

Olha, até fazia sentido a compra. A DirecTV não era uma empresa de cabo e sim por satélite. Seus clientes eram de áreas que demoraria anos para ter internet. O azar deles, foi que lugares longe de cidade até 20km conseguem internet via rádio com uma boa velocidade.

Cidade - UF
Rondonópolis - MT
Jefferson

Se compraram a R$ 67 bilhões e estão vendendo a U$ 15 bilhões, então valorizou 🤷🏻‍♂️

Cidade - UF
Recife
Última edição 20 dias atrás de Jefferson
Rodrigo Dias

Se considerarmos que Dólar ainda estava na faixa dos R$ 3, agora tá quase batendo os R$ 6

Cidade - UF
Gravataí/RS
Jefferson

Nada a ver

Cidade - UF
Recife