15/03/2024

Use Design para Elevar Seu Marketing de Conteúdo

Somos criaturas visuais, somos atraídos ou repelidos por cor, luz e imagens.

Design para Marketing de Conteúdo

Quando se trata de produzir seu conteúdo, que você deseja que seja compartilhado, faz sentido que seja aprimorado por um bom design e uma narrativa visual.

Os recursos visuais podem melhorar o desempenho do conteúdo no Twitter e no Facebook. Tumblr, Instagram e Pinterest também são plataformas altamente visuais.

Seu objetivo não é apenas compartilhar seu conteúdo nativamente, mas tê-lo compartilhado com um público mais amplo.

Vale a pena considerar como os vários recursos visuais de seu conteúdo contribuirão para seu objetivo geral?

Embora métricas como compartilhamentos sociais, cliques e tráfego da web forneçam uma visão geral de quais elementos de design gráfico contribuíram com mais valor, é importante dar um passo para trás e considerar o que exatamente são esses elementos.

Além claro, de como você pode incorporá-los estrategicamente em seu marketing de conteúdo.

Tipografia, contraste, teoria da cor e forma

A tipografia é a voz da sua marca, definindo sua personalidade geral ao evocar o humor, caráter, tonalidade e intenção de seu negócio.

A tipografia atrai os visitantes e ajuda a expressar um sentimento em relação ao conteúdo que o usuário está prestes a ler.

Ele deve ser traduzido para dispositivos móveis e também para desktop, e se conectar com seu público por meio de uma comunicação suave e eficaz.

Além disso, criar a quantidade ideal de contraste entre visuais e espaços em branco torna seu conteúdo, site e materiais de marketing ainda mais envolventes para seus clientes.

Considere itens contrastantes, como tamanho, cor e tipografia ao projetar seu conteúdo.

No caso de branding, marketing e design gráfico, a psicologia das cores desempenha um papel fundamental na tomada de decisões.

No entanto, enquanto a escolha da cor define o clima para o que você projeta, o verdadeiro desafio está no esquema de cores que você escolhe.

Seja para marcas, marketing, sites ou gráficos, a parte mais difícil é não encontrar as cores certas; é saber como implementar essas cores para transmitir sua mensagem de forma clara e concisa.

Na próxima vez que você vir um componente visual (como o logotipo de uma marca), pense no que esse logotipo está transmitindo sobre aquela empresa em particular, aqui você pode comparar diferentes empresas que produzem logos.

Quais cores eles estão usando, quais formas são incorporadas, qual tipografia é usada e assim por diante? Considere como você pode aplicar técnicas semelhantes em seu marketing de conteúdo.

Call-to-Action (CTA)

Projetar um gráfico que tenha um CTA chamará a atenção dos visitantes.

Isso permite uma interação contínua com o cliente potencial, levando-o ao longo da jornada para se tornar um cliente potencial ou um cliente efetivo.

Os CTAs são normalmente colocados em uma página da web, artigo de blog ou parte do conteúdo para download.

Seu objetivo é incentivar o leitor a realizar uma ação, como clicar em um link, inserir suas informações ou compartilhar seu conteúdo.

A incorporação estratégica de elementos gráficos, como CTA, melhora a experiência do cliente.

Quando um cliente tem uma boa experiência, é mais provável que ele se envolva e apoie sua marca.

Infográficos

Eleve sua narrativa visual por meio do uso deliberado de infográficos.

Os infográficos não apenas se destacam entre outros formatos visuais, mas também permitem a construção de links escalonáveis ​​por meio do compartilhamento de conteúdo.

Fotos e gráficos despertam interesse visual e envolvimento.

Os infográficos apresentam as informações de forma muito clara, permitindo que as marcas entreguem conteúdo de uma forma visualmente atraente que fala com o comportamento dos clientes.

Por mais eficaz que possa ser para transmitir significado ao público, a palavra escrita pode muitas vezes ser branda.

É por isso que os infográficos desempenham um papel fundamental na inserção de cores e gráficos em uma página da Web, e-book ou postagem de blog.

Imagens de postagem de blog

O design gráfico é usado mais comumente no marketing de conteúdo por meio da implementação de imagens personalizadas, em vez de usar um banco de imagens ou outras formas de figuras.

Imagens personalizadas são visualmente atraentes, ajudam no tráfego do mecanismo de pesquisa, aumentam o compartilhamento de mídia social e definem a extensão de um artigo dividindo o conteúdo escrito com imagens relevantes.

As melhores práticas incluem redimensionar e compactar suas imagens para não diminuir a velocidade de carregamento de sua página e do site em geral.

Imagens de mídia social

Imagens de mídia social ajudam a aumentar a capacidade de compartilhamento de seu conteúdo.

Se o seu público está repostando a mesma imagem em destaque da postagem do seu blog com um link para o seu conteúdo, isso pode se tornar menos motivador para eles muito rapidamente.

Evite o desligamento do seu público criando uma série de imagens apenas sociais para cada uma das postagens do seu blog.

Não apenas a variedade de imagens permitirá que você determine a que seu público responde, mas as imagens exclusivas permitirão que você compartilhe novamente seu conteúdo várias vezes sem que pareça repetitivo.

Formas eficazes de imagens de mídia social com design personalizado incluem citações, etapas visuais, como instruções e capturas de tela.

Como cada um deles será valioso para o seu público de maneiras diferentes, considere um designer profissional para garantir que a qualidade de suas imagens de mídia social reflita a qualidade de seu conteúdo escrito.

As imagens visuais desempenham um grande papel na forma como seu conteúdo é consumido e compartilhado.

Assim está claro que os profissionais de marketing de conteúdo que incorporam de forma criativa os gráficos em seu conteúdo verão fortes retornos no tráfego, visitantes, leads, clientes e, por fim, receita.

O design é um componente crítico de qualquer estratégia de marketing e isso também significa marketing de conteúdo.

Garanta que seu conteúdo seja visto pelo maior número possível de clientes ideais, considerando os recursos visuais, quando e para onde o conteúdo está indo e como será compartilhado.

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