28/03/2024

Apple lança iOS 13 para iPhone com modo noturno

A Apple anunciou nesta segunda-feira (3), durante a Worldwide Developers Conference, conferência anual da empresa realizada nos EUA voltada a desenvolvedores, a nova versão do seu sistema operacional para iPhone iOS 13. Entre os destaques do iOS 13 está o modo noturno que basicamente torna preto tudo o que era branco, mas harmonizando as demais cores. Além de mais agradável para os olhos, o modo noturno otimiza o desempenho e consome menos energia, economizando tempo de uso da bateria.

Com o novo sistema operacional, o usuário também consegue digitar uma frase deslizando o dedo de uma letra para a outra no teclado do celular, similar ao de teclados Android, como o Gboard e Swiftkey. A câmera do iOS 13 também teve a iluminação otimizada, bem como os recursos de edição e personalização.

Alguns aplicativos também foram melhorados, como o Lembretes, que agora possui integração com o iMessage. O aplicativo ficou mais intuitivo para que o usuário possa taggear os contatos e usar a assistente virtual Siri de forma mais eficiente. O usuário consegue organizar suas tarefas e marcar pessoas no app para que recebam uma mensagem diretamente em seus iPhones.

A Apple também adicionou um novo modo sleep ao iOS 13 que ativa o recurso “não incomodar”, silencia notificações e escurece a tela de bloqueio quando ativado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários