Apple lança iOS 13 para iPhone com modo noturno

A Apple anunciou nesta segunda-feira (3), durante a Worldwide Developers Conference, conferência anual da empresa realizada nos EUA voltada a desenvolvedores, a nova versão do seu sistema operacional para iPhone iOS 13. Entre os destaques do iOS 13 está o modo noturno que basicamente torna preto tudo o que era branco, mas harmonizando as demais cores. Além de mais agradável para os olhos, o modo noturno otimiza o desempenho e consome menos energia, economizando tempo de uso da bateria.

Com o novo sistema operacional, o usuário também consegue digitar uma frase deslizando o dedo de uma letra para a outra no teclado do celular, similar ao de teclados Android, como o Gboard e Swiftkey. A câmera do iOS 13 também teve a iluminação otimizada, bem como os recursos de edição e personalização.


Alguns aplicativos também foram melhorados, como o Lembretes, que agora possui integração com o iMessage. O aplicativo ficou mais intuitivo para que o usuário possa taggear os contatos e usar a assistente virtual Siri de forma mais eficiente. O usuário consegue organizar suas tarefas e marcar pessoas no app para que recebam uma mensagem diretamente em seus iPhones.

A Apple também adicionou um novo modo sleep ao iOS 13 que ativa o recurso “não incomodar”, silencia notificações e escurece a tela de bloqueio quando ativado.

About Erivelto Tadeu
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, exercendo as funções de repórter, redator, editor, especializado nos setores de tecnologia da informação, internet e telecomunicações.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de