21/04/2024

Internet da Claro é 50% mais veloz do que rivais, diz consultoria

Operadora apresentou melhores resultados na média de download e upload na banda larga móvel.

De acordo com um relatório da consultoria canadense Tutela Technologies, a Claro apresenta o melhor desempenho quando o assunto é velocidade de banda larga móvel no Brasil.

A partir de dados coletados por aplicativos nos smartphones dos usuários, entre dezembro de 2019 e 30 de abril deste ano, a operadora foi líder em velocidade nas áreas de cobertura comum do país.

Na média de download, a Claro teve desempenho de quase 50% superior aos das empresas concorrentes, com 14,8 Mbps, seguido da Vivo (10,2 Mbps), TIM (9,6 Mbps) e Oi (6,0 Mbps).

No upload, a Claro também se destacou, com velocidade de 6,0 Mbps. A TIM teve desempenho de 4,9 Mbps, Vivo 4,5 Mbps e Oi 3,5 Mbps.

A Claro alcançou o percentual de 72,2% de “Qualidade Excelente e Consistente”. Isso significa que em 72,2% do tempo que os usuários estavam conectados, eles puderam navegar com velocidade acima de 5 Mbps, o que permite fazer streaming de vídeos em resolução 1080p ou jogar em multiplayer.

Já nas redes de menor velocidade, em 93% do tempo foi medido velocidades acima de 1,5 Mbps na rede da Claro.

VIU ISSO?

–> Claro concentra maior número de frequências no Brasil

–> Claro oferta planos pós com 50% de desconto

–> Claro tem pacote de 12 GB por R$ 39,90

Já na latência, a TIM teve o melhor resultado, com 19,2ms, seguida da Claro, Vivo e Oi.

“Embora a Claro tenha dominado em quatro das cinco métricas testadas, a concorrência acirrada de empresas como TIM e Vivo mostra as ofertas competitivas disponíveis no país”, diz Leandro Demarchi, diretor de vendas da Tutela na América Latina e no Sul da Europa.

Com informações de TudoCelular.

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários