Internet da Claro é 50% mais veloz do que rivais, diz consultoria

Operadora apresentou melhores resultados na média de download e upload na banda larga móvel.

De acordo com um relatório da consultoria canadense Tutela Technologies, a Claro apresenta o melhor desempenho quando o assunto é velocidade de banda larga móvel no Brasil.

A partir de dados coletados por aplicativos nos smartphones dos usuários, entre dezembro de 2019 e 30 de abril deste ano, a operadora foi líder em velocidade nas áreas de cobertura comum do país.


Na média de download, a Claro teve desempenho de quase 50% superior aos das empresas concorrentes, com 14,8 Mbps, seguido da Vivo (10,2 Mbps), TIM (9,6 Mbps) e Oi (6,0 Mbps).

No upload, a Claro também se destacou, com velocidade de 6,0 Mbps. A TIM teve desempenho de 4,9 Mbps, Vivo 4,5 Mbps e Oi 3,5 Mbps.

A Claro alcançou o percentual de 72,2% de “Qualidade Excelente e Consistente”. Isso significa que em 72,2% do tempo que os usuários estavam conectados, eles puderam navegar com velocidade acima de 5 Mbps, o que permite fazer streaming de vídeos em resolução 1080p ou jogar em multiplayer.

Já nas redes de menor velocidade, em 93% do tempo foi medido velocidades acima de 1,5 Mbps na rede da Claro.

VIU ISSO?

–> Claro concentra maior número de frequências no Brasil

–> Claro oferta planos pós com 50% de desconto

–> Claro tem pacote de 12 GB por R$ 39,90

Já na latência, a TIM teve o melhor resultado, com 19,2ms, seguida da Claro, Vivo e Oi.

“Embora a Claro tenha dominado em quatro das cinco métricas testadas, a concorrência acirrada de empresas como TIM e Vivo mostra as ofertas competitivas disponíveis no país”, diz Leandro Demarchi, diretor de vendas da Tutela na América Latina e no Sul da Europa.

Com informações de TudoCelular.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Romulo Castelo

Do que adianta, se a cobertura é limitada.

Cidade - UF
Cícero Dantas
Vando Araujo

Aqui em Sergipe ela tem uma boa cobertura.

Cidade - UF
LAGARTO-SE
Romulo Castelo

Aqui mesmo, é limitado. Na cidades vizinhas ela tem sinal só que usa a cobertura 3G da Vivo.

Cidade - UF
Bahia
Jefferson

@romulo só se for onde vc mora. Pq aqui em PE pega 3G+ até no meio do mato, sem falar que tem cobertura 4.5G em várias cidades do interior e sem contar o 4.5GPro da Capital que é extremamente rápido.

Cidade - UF
Recife - PE
Silvio Shirley

Boasss
Olha aqui na Atalaia/Coroa do meio, me desculpe mas é uma carroça, a OI TB não fica longe TB, muito tempo para abrir quer coisa e download péssimo, num tem jeito só Tim e Vivo, uso a 15 anos Tim, já tentei outras mas por enquanto É ela, não adianta dar 5 gb como a OI mas num vai. É Brasil e no Nordeste só o pior. Affff

Cidade - UF
Aracaju-SE
Jailson Mendes Demacol Guina

A Claro de fato se destaca como um todo, embora saibamos que varia de região pra região. Na Barra peguei 40Mb/s na Claro com o 4G normal e 12Mb/s no H+.

Aqui na minha região, na área central da cidade fica esses resultados que testei:

LTE (4G normal)
Vivo: 27Mb/s
Claro: 3,8Mb/s
TIM: 0,08Mb/s
Oi: Sem cobertura

3G (H ou H+)
Claro: 6,5Mb/s
Vivo: 5,3Mb/s
Oi: 0,02Mb/s
TIM: não deu pra testar por conta da rede congestionada

Cidade - UF
Pau Grande - RJ
Adalmo Reis

Mas tem que ter cobertura, onde moro não tem sinal da Claro, só Vivo e Oi, então a Claro para mim não atende.

Cidade - UF
Ipatinga
Vinícius Guerra

A Claro tem a maior velocidade do Brasil no 4G isso é fato, fui cliente da empresa por 2 anos, mas ela peca em 2 fatores: Cobertura, dependendo da região, cidades pequenas, não funciona e atendimento muito ruim, funcionários mal educados, pelo menos, a empresa precisa evoluir muito no Call Center, por esses motivos voltei a usar a Vivo, por maior estabilidade, portfólio maior de planos e um ótimo atendimento. Se eu fizer uma reclamação na Vivo por cobertura na Ouvidoria, eles depois retornam explicando com mais detalhes sobre o problema e possível solução, por isso em termos de serviços… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Fernando Lage

Em termos de atendimento ao cliente realmente a Vivo é superior, porque em geral fazem o possível para resolver o problema do cliente. O grande defeito é o tempo de espera no call center que chega a 30 minutos facilmente. Agora, falar que a Claro não tem cobertura em cidades pequenas é dizer mentira. Também é um erro dizer que a Vivo é a operadora mais cara, porque os planos se tornaram muito mais competitivos nos últimos anos. No pré pago, por exemplo, aqui a TIM é a mais cara. Se você for ver, a maior diferença da Claro para… Leia mais »

Cidade - UF
Santa Maria de Itabira - MG