Globoplay inicia parceria com a Samsung

União entre o streaming e a fabricante coreana pode ampliar o alcance da plataforma brasileira; saiba como vai funcionar.

Divulgação Globoplay
Imagem: Divulgação Globoplay

Em crescimento contínuo, o Globoplay deu mais um importante passo no mercado brasileiro. Agora, a plataforma de streaming do Grupo Globo se tornou parceira da coreana Samsung, referência em Smart TVs, celulares e outros produtos tecnológicos.

A plataforma virá incluída como um aplicativo nativo dos televisores da companhia. Mas, o projeto vai além e consiste em promover uma TV híbrida, ou seja, o produto vem acompanhado de recursos da TV aberta.


Pois para quem ainda não conhece, o streaming da marca oferece sinal gratuito da emissora para determinadas regiões, durante 24 horas por dia. Até mesmo quem não é assinante tem acesso.

Com um aplicativo nativo, será possível ter uma melhor navegação, fluidez e até mesmo a reprodução de títulos estará mais aprimorada.

Segundo Raymundo Barros, diretor de tecnologia da Globo, há uma ponte entre a transmissão de TV aberta da Globo, recebida pela antena, e o Globoplay. Os conteúdos da emissora estarão completamente nas mãos do consumidor.

A barreira entre o consumo linear do canal e sob demanda do Globoplay foi derrubada.

VIU ISSO?

–> Globoplay libera conteúdo para motivar reclusão contra Coronavírus

–> Grupo Hacker invade Globoplay e envia notificação para usuários

–> Streaming: Guigo TV perde canal e Globoplay ganha afiliada

O app nativo virá embarcado nos televisores da série 2020ª da Samsung. Outras marcas como TLC, Sony e Pasanonic já possuem parceria no mesmo molde com a plataforma de streaming.

Com informações de TelaViva

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Luciano Promo

Na prática, qual a mudança? Um botao incomodo no controle remoto pra apertar sem querer, igual ao da minha TLC que tenho no quarto?

Cidade - UF
Vitoria