23/04/2024

Globoplay inicia parceria com a Samsung

União entre o streaming e a fabricante coreana pode ampliar o alcance da plataforma brasileira; saiba como vai funcionar.

Divulgação Globoplay
Imagem: Divulgação Globoplay

Em crescimento contínuo, o Globoplay deu mais um importante passo no mercado brasileiro. Agora, a plataforma de streaming do Grupo Globo se tornou parceira da coreana Samsung, referência em Smart TVs, celulares e outros produtos tecnológicos.

A plataforma virá incluída como um aplicativo nativo dos televisores da companhia. Mas, o projeto vai além e consiste em promover uma TV híbrida, ou seja, o produto vem acompanhado de recursos da TV aberta.

Pois para quem ainda não conhece, o streaming da marca oferece sinal gratuito da emissora para determinadas regiões, durante 24 horas por dia. Até mesmo quem não é assinante tem acesso.

Com um aplicativo nativo, será possível ter uma melhor navegação, fluidez e até mesmo a reprodução de títulos estará mais aprimorada.

Segundo Raymundo Barros, diretor de tecnologia da Globo, há uma ponte entre a transmissão de TV aberta da Globo, recebida pela antena, e o Globoplay. Os conteúdos da emissora estarão completamente nas mãos do consumidor.

A barreira entre o consumo linear do canal e sob demanda do Globoplay foi derrubada.

VIU ISSO?

–> Globoplay libera conteúdo para motivar reclusão contra Coronavírus

–> Grupo Hacker invade Globoplay e envia notificação para usuários

–> Streaming: Guigo TV perde canal e Globoplay ganha afiliada

O app nativo virá embarcado nos televisores da série 2020ª da Samsung. Outras marcas como TLC, Sony e Pasanonic já possuem parceria no mesmo molde com a plataforma de streaming.

Com informações de TelaViva

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários