Oi amplia catálogo para clientes corporativos

Operadora tem novo produto para atender empresas que demandam pela digitalização de processos.

Imagem: Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi, no lançamento da Oi Soluções

Anunciada em dezembro de 2019, a Oi Soluções ampliou ainda mais o portfólio de serviços corporativos. Agora, a empresa divulga o Serviços Profissionais, uma novidade com atuação direta em infraestrutura de telecom, automação do processo de negócio, centro de controle de serviços, gestão de ambientes, operação de data centers, cloud e outros.

Um grande diferencial destacado pela operadora na divulgação é a oferta de módulos críticos. Pela Gestão de Seguranças e Sistemas, por exemplo, é possível fazer um diagnóstico de toda a infraestrutura de TI.


O serviço é um verdadeiro um mapeamento dos artefatos e objetos, como regras de firewall, portas abertas, fechadas, proxys, IPs (Protocolos de Internet), load balancer, diagnóstico de desempenho, vulnerabilidades, entre outros.

Há também o Centro de Controle e Serviços, que dispõe de processos automatizados e indicadores predefinidos.

“O Serviços Profissionais já nasce com um caso relevante dentro da própria Oi, visto que hoje a companhia é usuária da solução de Centro de Controle de Serviços. A Oi conta com mais de 400 profissionais dedicados para as operações dos seus data centers e call centers espalhados pelo país. Desta forma, a companhia possui ganhos de agilidade, produtividade e gestão ao contar com um time técnico para atividades desta operação que incluem o tratamento de incidentes, administração, manutenção, automação e monitoração dos serviços de TI”, destacou Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

É um lançamento que completa o portfólio da Oi Soluções. O produto atua nas áreas de segurança, Internet das Coisas, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados.

VIU ISSO?

–> Oi Soluções: entenda a nova estratégia da operadora

–> Oi lança novo produto digital durante a CCXP19

–> Oi lança nova plataforma digital para quem vai trabalhar em casa

“A companhia (Oi) também provê a um governo estadual a solução de Suporte Técnico em TI, para gerenciamento e operação integrada das soluções de segurança, WiFi e rede, além de infraestrutura física no cliente e atendimento de suporte técnico especializado”, destacou Shimizu.

A atuação corporativa será um grande foco da prestadora nos próximos anos, assim como o desenvolvimento da rede de fibra óptica.

Com uma carteira de clientes estimada em 57 mil empresas, de vários setores, a Oi dedica 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários