19/04/2024

Facebook vai oferecer chamadas de voz; conheça o CatchUp

Aplicativo foi lançado oficialmente na última terça-feira; entenda a proposta da empresa.

Divulgação Google
Imagem: Divulgação Google

Em tempos de isolamento social e pandemia do coronavírus, as ligações se tornaram um recurso cada vez mais utilizado. Muitos permanecem no WhatsApp para enviar mensagens de texto, voz e até mesmo fazer ligações pelo popular aplicativo. Mas, a partir de agora, será possível ter um sistema próprio para falar com amigos e familiares.

O Facebook anunciou o lançamento do “CatchUp”, aplicativo próprio para efetuar ligações via internet, as tradicionais chamadas VoIP.

De acordo com um estudo feito pela própria companhia, um dos principais motivos pelos quais as pessoas não efetuam chamadas de voz é a dúvida, ou seja, não sabem se a pessoa está ou não disponível para receber uma ligação.

Dessa forma, o CatchUp montou um layout baseado em um chat mesmo, onde a bolinha verde indicará se o usuário está ou não disponível para conversar. Lembra até mesmo o finado “MSN”, não é mesmo?

Além disso, as chamadas em grupo ficam mais acessíveis com um único toque, conforme destaca o comunicado de lançamento do Google.

Atualmente, os testes ocorrem nos Estados Unidos nos sistemas Android e iOS.

VIU ISSO?

–> Bug do Facebook expõe como a rede obtém informações pessoais nossas

–> Justiça brasileira condena Facebook a pagar R$ 16 mil

–> Golpe: Hackers usam falsas vagas de emprego para roubar dados do Facebook

Em conclusão, o Facebook destaca que o aplicativo é experimental. Se tudo funcionar corretamente, é bem provável que não demore para a novidade alcançar o mundo inteiro.

via GIPHY

Com informações de NPE Facebook

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários