Operadoras não vão cortar linhas inadimplentes nos EUA
Mais de 90 empresas se comprometeram; clientes devem permanecer conectados e providos de comunicação.

Empresas e autoridades públicas do mundo inteiro tentam promover uma onda de conscientização a respeito da pandemia do coronavírus. Nos Estados Unidos, Ajit Pai, presidente da Comissão Federal de Comunicações, divulgou uma carta com várias orientações para as operadoras de telecomunicações.
A principal diz respeito a inadimplência dos assinantes. Nesse caso, será necessário ter mais flexibilidade e não cortar os serviços de clientes que atrasarem o pagamento de suas faturas.
Especialmente os que vivem em localidades com locomoção restrita. Taxas por atraso de pagamento também não devem ser aplicadas e o Wi-Fi público deve ser disponibilizado para qualquer pessoa que precisar dele.
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Ao todo, cerca de 90 empresas no segmento se comprometeram com o juramento proposto pela FCC. A carta destaca ainda que é importante manter a conexão dos usuários para que eles naturalmente se distanciem.
Marcas gigantes como AT&T, Verizon, Sprint, T-Mobile estão entre as prestadoras que adotam as diretrizes ou parte delas.
No Brasil, a Anatel adotou medidas semelhantes e enviou um ofício para as operadoras. A agência pediu que todas aumentassem as velocidades de suas conexões via banda larga, assim como outras orientações que também foram praticadas pela Comissão Federal de Comunicações nos Estados Unidos.
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Com informações de Android Police