17/04/2024

Oi também transfere seu call center para o home office

Operadora registrou aumento de 54% no total de atendimentos em seu portal de relacionamento digital.

Assim como a Vivo e a TIM, a Oi também adotou a redução nas suas operações de call center, por conta do surto do novo coronavírus. Em torno de 2.600 colaboradores da operadora já estão trabalhando em home office e a previsão é de chegar a mais de 6 mil até o final de abril.

Segundo as recomendações das autoridades sanitárias, a companhia adotou a redução da ocupação em 50%, intercalando as posições de atendimento.

Os ambientes comuns e postos de trabalhos individuais tiveram a higienização intensificada, além da disponibilização de álcool em gel para os funcionários. Os turnos de desinfecção e limpeza ocorrem várias vezes ao longo do dia.

Já os trabalhadores com 60 anos ou mais, com doenças cardíacas, diabete ou outras doenças crônicas e gestantes foram colocados de férias.

As equipes da Oi também estão monitorando o estado de saúde dos colaboradores que trabalham presencialmente. Aqueles que apresentarem o menor sinal de mal-estar serão encaminhados ao serviço médico.

VIU ISSO?

–> Cliente Oi com linha bloqueada por atraso vai ter serviço reativado

–> Como trocar o chip de celular durante o surto da Covid-19?

–> Oi oferta plano pré-pago mensal com 8GB por R$ 25

A mudança de suas operações para home office já tem provocado um aumento no número de atendimentos nos canais digitais da operadora.

A empresa registrou aumento de 21% nos atendimentos pela Joice (Inteligência Artificial), de 65% nas transações do Técnico Virtual e de 54% no app do portal de relacionamento Minha Oi, na segunda quinzena de março em relação a primeira quinzena do mês.

“Neste momento de calamidade pública, a empresa ressalta a importância do funcionamento pleno de todo o sistema de telecomunicações para dar tranquilidade e segurança à população brasileira”, diz o comunicado da Oi.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários