22/04/2024

Huawei contra-ataca governo de Donald Trump

Gigante chinesa relembra episódio em que os Estados Unidos estavam acessando secretamente redes de telecomunicações em todo o mundo.

Depois de ser acusada pelos Estados Unidos de acessar secretamente redes de telefonia em todo o mundo, utilizando tecnologia policial, a Huawei rebateu na mesma moeda, dizendo que se alguém está fazendo espionagem digital, esse alguém é o governo americano.

Nesta semana, autoridades americanas disseram ao Wall Street Journal que a gigante chinesa está recebendo ordens do governo de Pequim para explorar vulnerabilidades em equipamentos de telecomunicações em todo o mundo e extrair informações.

Em resposta mais dura, a Huawei relembrou os vazamentos de Edward Snowden, em 2013, no qual documentos secretos mostravam que os Estados Unidos estavam espionando outros países há décadas, por meio de uma empresa privada de criptografia.

A chinesa atacou até mesmo o Wall Street Journal, dizendo que o governo dos EUA não tem evidências para apoiar as suas alegações e que o periódico publicou mentiras, o que demonstra a sua falta de credibilidade. “A Huawei nunca acessou e nunca terá acesso secreto às redes de telecomunicações, nem temos a capacidade de fazê-lo”, diz a nota.

VIU ISSO?

–> Governo cogita restringir Huawei no Brasil

–> Huawei envia alerta ao Brasil

–> Contrariando Trump, Pentágono desbloqueia Huawei

A Huawei relembra que é apenas um fornecedor de equipamentos e que seria impossível acessar as redes dos clientes sem autorização. A empresa diz não consegue obter dados de redes sem ser detectada por firewalls ou outros sistemas de segurança.

“Estamos muito indignados que o governo dos EUA não tenha poupado esforços para estigmatizar a Huawei usando questões de segurança cibernética. Se os EUA descobrirem as violações da Huawei, novamente solicitamos solenemente que divulguem evidências específicas em vez de usar a mídia para espalhar boatos”, finaliza o comunicado.

Com informações de Huawei.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários