TIM amplia cobertura 4G na faixa 700 MHz para mais de 2 mil cidades

Frequência melhora sinal em ambientes fechados; confira a lista completa de municípios cobertos.

A TIM acaba de anunciar que 2.005 municípios brasileiros já contam com a sua cobertura 4G na faixa de 700 MHz. O estado com maior número de localidades com a frequência é Minas Gerais, com 225 cidades, seguido da Bahia (178), Paraná (172), Pernambuco (135) e São Paulo (127).

Antigamente, antes do sinal digital, a frequência de 700 MHz era utilizada pelas emissoras de TV aberta para transmitir sua programação. Com o fim do sinal analógico, a faixa foi repassada para as operadoras de telefonia.


Por ter uma frequência mais baixa, o sinal do 4G em 700 MHz tem maior penetração em ambientes fechados, sendo quatro vezes superior quando comparado ao da faixa de 2600 MHz. Ele é maior até mesmo do que outras redes existentes no Brasil, como o 2G ou 3G.

“A TIM vem investindo fortemente em infraestrutura de rede para oferecer novas tecnologias com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para nossos clientes”, diz Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

VIU ISSO?

–> Oferta de Natal: TIM oferece iPhone com até R$ 1.800 de desconto

–> Vivo e TIM vão compartilhar 3G e 4G em mais de 800 cidades

–> TIM oferece plano pré-pago de R$ 10

Até 2020, a operadora pretende atender 95% da população com a frequência. Para os clientes, a oferta do sinal não altera os preços dos planos.

Confira a lista completa de municípios que possuem a cobertura 4G da TIM em 700MHz.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários