TIM amplia cobertura 4G na faixa 700 MHz para mais de 2 mil cidades

Frequência melhora sinal em ambientes fechados; confira a lista completa de municípios cobertos.

A TIM acaba de anunciar que 2.005 municípios brasileiros já contam com a sua cobertura 4G na faixa de 700 MHz. O estado com maior número de localidades com a frequência é Minas Gerais, com 225 cidades, seguido da Bahia (178), Paraná (172), Pernambuco (135) e São Paulo (127).

Antigamente, antes do sinal digital, a frequência de 700 MHz era utilizada pelas emissoras de TV aberta para transmitir sua programação. Com o fim do sinal analógico, a faixa foi repassada para as operadoras de telefonia.


Por ter uma frequência mais baixa, o sinal do 4G em 700 MHz tem maior penetração em ambientes fechados, sendo quatro vezes superior quando comparado ao da faixa de 2600 MHz. Ele é maior até mesmo do que outras redes existentes no Brasil, como o 2G ou 3G.

“A TIM vem investindo fortemente em infraestrutura de rede para oferecer novas tecnologias com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para nossos clientes”, diz Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

VIU ISSO?

–> Oferta de Natal: TIM oferece iPhone com até R$ 1.800 de desconto

–> Vivo e TIM vão compartilhar 3G e 4G em mais de 800 cidades

–> TIM oferece plano pré-pago de R$ 10

Até 2020, a operadora pretende atender 95% da população com a frequência. Para os clientes, a oferta do sinal não altera os preços dos planos.

Confira a lista completa de municípios que possuem a cobertura 4G da TIM em 700MHz.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

9
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Marcelo Fernandes
Colaborador

Obrigado minha operadora, por ter divulgado a lista atualizada. Infelizmente a minha cidade ainda não está na lista, Tomara que a Tim Chegue aqui em 2020.

Cidade - UF
Borda da mata - mg
Fred Novaes
Colaborador

Só se for no papel que a realidade é outra frequento duas cidades Paulo Afonso BA e floresta PE nesse momento em floresta estou com um telefone compatível e aqui mesmo esse 4g não chegou aliás o 4g comum aqui está uma negação só volume ai na lista que na prática a realidade é outra.

Cidade - UF
Floresta PE
Cesar
Colaborador

Aqui, no interior da Bahia, é a mesma coisa… ninguém consegue conectar. Ouvir dizer que só em Salvador poucos aparelhos conseguem.

Cidade - UF
Bahia
Adilson Borges
Colaborador

Aqui na minha cidade a TIM tem 4G somente na Banda 5. O sinal é excelente, o voLTE é ótimo, porém a velocidade de internet tanto no 3G quanto no 4G não tem dado para abrir um vídeo em HD, pois Trava toda hora. Queria muito que vocês pedissem a TIM para eles trazerem a banda 28 pra cá, seria muito importante!.

Cidade - UF
Campanha -mg
Junior Costa
Colaborador
Junior Costa

A minha infelizmente não está mais em breve espero q esteja pois as outras cidades vizinhas daqui tem

Cidade - UF
Bebedouro SP
Jean Michel Skaleé
Colaborador
Jean Michel Skaleé

Tenho vários amigos onde a maioria eh Tim. Não eh difícil encontrar um q esteja descontente com a operadora. Se for para usar o 700mhz da Tim que seja por meio das parcerias com a Vivo de compartilhamento de frequência, pois não quero voltar a ser assaltado. A Tim eh a única que vem com aquelas propagandas na tela que pede se deseja contratar algum serviço e as vezes aperta sem querer e seus créditos somem. Ela pode até ter melhorado a cobertura mas qualidade eh algo que inexiste da tim

Cidade - UF
Marechal Candido Rondon
Cesar
Colaborador

Minha cidade, interior da Bahia, está nessa lista, porém até agora meu aparelho nada de conectar no nesse 4G+. Alguém com moto G5 conseguiu conectar?

Cidade - UF
Bahia
Likael Silva Nunes
Colaborador
Likael Silva Nunes

A Tim é uma vergonha, aqui em Cassilândia MS, eles tem boa cobertura, mas a velocidade do link é uma vergonha, eles usa um link via satélite horrível, mal da 1mbs de velocidade e além disso a latência é de 500-700 MS, uma vergonha, si eu fosse ao ministério público com certeza proibiriam a operadora a vender planos aqui, propaganda enganosa.

Cidade - UF
Cassilândia MS
supertrunks
Colaborador

Aqui a Tim é top no 4G pega sem problemas, já a vivo é uma desgraça… Fica a toda hora dando oxilaçoe.

Cidade - UF
Teresina