22/04/2024

TIM tem tráfego de 3.6 Terabytes no Réveillon de Copacabana

Operadora patrocinou o tradicional evento de ano novo do Rio de Janeiro.

Imagem: Divulgação da TIM no Instagram

No comparativo com 2018, o tráfego 4G da TIM cresceu mais de 60% no tradicional Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. A marca patrocinou o evento e esteve por trás de diversos palcos com talentos da música nacional.

O tráfego registrado foi de 3.6 Terabytes, entre 18h e 2h. É um número 12 vezes maior que a média registrada em uma noite comum na região.

Com o serviço de voz em HD no 4G da operadora, o registro foi de 174 mil ligações só no bairro onde acontece a tradicional queima de fogos. A qualidade e estabilidade do serviço foi garantida com um reforço na capacidade de rede.

Os serviços da prestadora ganharam uma melhora nos pontos em que eram previstas grandes aglomerações de pessoas.

VIU ISSO?

–> TIM surge com pré-pago anual de 50 GB por R$ 25 mensais

–> Clientes da TIM não conseguem fazer ligações de emergência

–> OFICIAL: Conheça as cidades com 4G de 700 MHz da TIM

Ao redor do bairro, estações transportáveis conectadas com fibra ótica foram instaladas para garantir um maior alcance da cobertura, assim como um serviço exemplar para todos os clientes da TIM.

O volume registrado equivale a mais de 436 mil mensagens de WhatsApp, 200 mil fotos publicadas no Instagram, três mil horas de navegação no Facebook, além de 227 horas de reprodução de vídeos no YouTube.

No município do Rio de Janeiro, inclusive, a TIM já ativou o 4G de 700 MHz. A nova faixa garante mais alcance e qualidade da conexão móvel nos ambientes fechados, entre outras melhorias.

Com informações de IPNews

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários