Streaming do Japão compra série e novela da Globo

Nova investida da emissora marca a entrada no mercado asiático, almejado pela marca há anos.

Imagem: Série Carcereiros no Globoplay
Imagem: Série Carcereiros no Globoplay

As produções brasileiras da Rede Globo já ganham o mundo pela venda para emissoras do exterior, mas agora vão aterrissar também no streaming. O Hulu Japan comprou a transmissão de duas atrações do canal.

Trata-se da novela Verdades Secretas e a série Carcereiros. A primeira fez um enorme sucesso de audiência e crítica em 2015. Teve, inclusive, uma sequência confirmada, fato inédito para uma novela.


Já a segunda estreou como série na TV aberta, entrou no catálogo do Globoplay e teve passagem também pelos cinemas, quando foi adaptada para filme.

Para apresentar a novidade, a Globo estará presente no NATPE (National Association of Television Program Executives), evento mundial de televisão. Por lá, mais detalhes serão divulgados, já que ainda não se sabe muito sobre a negociação.

VIU ISSO?

–> Globoplay chega aos Estados Unidos

–> Globoplay vence importante disputa contra a Netflix

–> Globo se prepara para competir com a Netflix pelo mundo

Tanto a novela quanto a série podem ganhar legendas ou dublagem para transmissão ou terem seus direitos adaptados para que exista uma versão japonesa das duas produções.

Nos Estados Unidos, o Hulu é um streaming de propriedade da Disney, que apesar de ter sua própria plataforma, vai manter o serviço para abrigar produções destinadas ao público maior de 16/18 anos.

O Hulu é famoso por séries como The Handmaid’s Tale e outras que conquistaram prêmios e sucesso mundial.

Já no Japão, a licença é da rede de televisão Nippon TV, que comercializa o Hulu Japan.

Com informações de O Globo

SKY Pré-Pago a partir de R$ 14,90! Ligue agora 0800 123 2040 e não perca essa chance de ter TV por assinatura em casa.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários