20/04/2024

Deputado denuncia mal funcionamento da Claro e Vivo

Município é gravemente afetado pelas falhas de telefonia e internet móvel das operadoras.

Imagem: Divulgação Claro e Vivo

Quem mora na capital muito provavelmente tem uma entrega de serviços satisfatória por parte das operadoras. Entretanto, quem vive nas regiões mais afastadas desconhece essa realidade e muitas vezes não tem escolha a não ser optar por uma única prestadora.

É o que denunciou o deputado Belarmino Lins, do partido Progressistas. Ele alerta que empresas como Vivo e Claro e dão prejuízos para a população da cidade de Apuí, no Sul do Amazonas.

No ano passado, o político recebeu informações em seu gabinete e enviou um Moção de Apelo para o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cargo atualmente ocupado por Leonardo Euler de Morais.

VIU ISSO?

–> Multa da Claro por cobranças abusivas é reduzida

–> Lançada nova versão do aplicativo Anatel Consumidor
 
–> Cuidado! Planos pós-pagos da Vivo podem te prender por mais de 1 ano

Na defesa, há pedidos de medidas urgentes contra a Claro, que simplesmente não funciona na região. A Vivo é considerada como ruim pela população.

O parlamentar voltará a apelar para a Anatel muito em breve, já que a população do Apuí é jogada ao isolamento sem uma satisfatória entrega dos serviços de telecomunicações.

Antes, a Claro era o único problema. Agora é a Vivo que também opera de forma negativa, conforme explica Belarmino Lins.

A atividade comercial da região é afetada, assim como a Prefeitura local e qualquer outro serviço imprescindível para a população, que necessite da telefonia móvel.

É uma paralisação que exige uma ação rápida da Anatel, segundo o deputado.

Com informações de Fato Amazônico

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários