Novos celulares da Huawei já não tem componentes fabricados nos EUA

Hemerson Brandão
2 min de leitura

Chips americanos foram substituídos por equivalentes feitos por empresas europeias e asiáticas.

Segundo análise realizada pelas empresas UBS e Fomalhaut Techno Solutions, os novos aparelhos da Huawei, como o Mate 30 e o YS Prime 2019, não utilizam nenhum chip fabricado por empresas dos EUA.

- Publicidade -

Mesmo após bloqueio comercial do governo de Trump, a gigante chinesa não enfrentou muita dificuldade ao substituir componentes das americanas Cirrus Logic, Qorvo, Qualcomm e Skyworks.

Os smartphones mais recentes já estão saindo de fábrica com chips equivalentes de empresas europeias ou asiáticas.

- Publicidade -

Por exemplo, amplificadores de áudio da Cirrus Logic foram substituídos pelos fabricados na holandesa NXP Semiconductor, switches de antena da Qorvo por produtos da japonesa Murata e modens da Qualcomm e Skyworks são adquiridos na HiSilicon, subsidiária da Huawei.

VIU ISSO?

–> Governo não vai restringir tecnologia chinesa, diz Marcos Pontes

–> EUA proíbem operadoras de utilizarem equipamentos da Huawei

–> Trump estende licença para que empresas dos EUA negociem com Huawei

- Publicidade -

A franco-italiana STMicroelectronics e a taiwanês MediaTek também estão fornecendo componentes para a Huawei. Além disso, a chinesa também produz os seus próprios processadores.

A companhia também afirmou que está transferindo o seu centro de pesquisas dos Estados Unidos para o Canadá, em resposta às sanções americanas. O governo dos EUA diz que a empresa é um risco de segurança, argumento que a Huawei nega, e anunciou restrições em maio quanto ao acesso a componentes e tecnologia americanos.

Atualmente, a Huawei é a segunda marca global de smartphones e a maior fabricante de equipamentos de rede para operadoras de telefonia.

Com informações de Olhar Digital e The Washington Post.

Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários