26/04/2024

Facebook, Instagram e WhatsApp passam por instabilidade

Problemas começaram por volta das 13h. Usuários de diversos países se manifestaram sobre a instabilidade dos serviços.

Facebook, Instagram e WhatsApp, as três principais redes sociais de Mark Zuckerbeg, estão apresentando instabilidade nesta quarta-feira (13). 

As reclamações dos usuários sobre o assunto começaram a aparecer no inicio da tarde. Por volta das 13h algumas pessoas começaram a se manifestar sobre o assunto no Twitter. Além do Brasil, usuários do Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha, Polônia, Itália, Nova Zelândia enfrentaram dificuldades para acessas as redes.

Segundo o Down Detector, site que avalia o andamento de conexões em tempo real, o pico no número de reclamações de problemas com o Facebook ocorreu às 13h, horário em que um pouco mais de 11 mil reports foram confirmados.


Em comunicado o Facebook confirmou o ocorrido: “estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”.


O problema afetou tanto a versão web quanto os aplicativos.

A rede com o maior número de reclamações em relação a instabilidade é o Instagram, com pico de 15.746 reports. 

Já o WhatsApp, entre as três redes, é a que menos reclamações foram registradas em seu momento de pico (805 reclamações).

VIU ISSO?

Durante as primeiras horas em que os problemas começaram o Facebook estava impossibilitado de receber novos conteúdos de seus usuários, assim como o Instagram e WhatsApp que estavam apresentando erro no upload de imagens e demais conteúdos multimídia.

Até o fechamento desta matéria as funções dos serviços estavam sendo restabelecidos. 


[ATUALIZAÇÃO – 13/03/2019 22H10 ]


WhatsApp, Facebook e Instagram continuam apresentando instabilidades em diversas partes do mundo. É bom frisar que o problema está acontecendo em diversos países, não apenas no Brasil. 


Fique esperto porque já estão repassando pelo WhatsApp as famosas “correntes” com uma informação falsa.  Alegando que o problema dos apps tem relação com o massacre que aconteceu hoje numa escola em Suzano. A mensagem diz que WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook foram bloqueados por conta da publicação de vídeos, fotos e áudios da tragédia. 


A causa real da instabilidade nos serviços ainda não foi confirmada pelo Facebook, especula-se que tenha relação com a integração entre o serviço e o WhatsApp e o Instagram, como também é citado algum ataque global que esteja rolando. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários