TV paga em SP é a próxima a receber alertas de desastres naturais

Depois do Rio Grande do Sul, iniciativa chega na maior cidade do país.

Ilustração TV
Imagem: Unsplash

Agora, a data está definida. Os clientes de TV por assinatura em São Paulo passarão a receber alertas de desastres naturais a partir do dia 28 de outubro, próxima segunda-feira. O envio será feito pela Defesa Civil do Estado.

Avisos sobre riscos de alagamentos, deslizamentos de terra, chuva de granizo e outros que podem colocar a vida do cidadão em risco serão enviados no formato de “pop-up” no meio da programação.


Será uma imagem sobreposta à tela, por um período de 10 segundos. Não há a necessidade de realizar cadastro para o recebimento. O cliente poderá fechar, mas não terá a opção de bloquear.

VIU ISSO?
Assinantes de TV receberão alertas de desastres naturais
Licenciar antenas é difícil na maior parte da Grande São Paulo
São Paulo tem o 4G mais rápido da América Latina

O recurso é um complemento para o sistema que já emite os avisos via SMS, no smartphone. O projeto entrou em testes em maio de 2019 nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Moradores do Rio Grande do Sul passaram a contar com a iniciativa no dia 2 de setembro. No mesmo mês, clientes dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Alagoas começaram a receber as mensagens.

O projeto tem coordenação da Anatel, que viabiliza todo o processo entre as prestadoras de TV por assinatura e os órgãos de Defesa Civil.

Com informações da ISTOÉ

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários