18/04/2024

São Paulo tem o 4G mais rápido da América Latina

Novo teste da OpenSignal comparou as principais cidades do continente. Confira os resultados.

Cidade de São Paulo. Imagem: Pixabay
Cidade de São Paulo. Imagem: Pixabay

A nova pesquisa da OpenSignal compara a velocidade do 4G nas seis principais cidades da América Latina. Nos resultados, o Brasil levou a melhor. São Paulo obteve o melhor desempenho com uma média de 21,3 Mb/s e máxima de 31,9 Mb/s.

O pior resultado ficou com Buenos Aires, que registrou uma média de 16,2 Mb/s de download, mínima de 12,7 Mb/s e máxima de 24,1 Mb/s. Há uma proximidade com Lima e Bogotá, que também podem ser consideradas como as metrópoles com conexão menos potente.

Imagem: OpenSignal

Para o teste, foram consideradas as cidades: Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru), Cidade do México (México) e Santiago (Chile).

VIU ISSO?
TIM e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
Teles utilizam postes sem autorização em São Paulo
TIM tem a melhor cobertura 4G e Claro se destaca na velocidade

Uma questão interessante analisada pela OpenSignal é a diferença em horários de pico e normais. Com uma grande movimentação, a velocidade do 4G cai pela metade. O melhor horário para navegação na rede é na madrugada, por volta de 4h.

Imagem: OpenSignal

Quando muitos utilizam seus smartphones ao mesmo tempo, a velocidade mínima registrada é de 15 Mb/s. A máxima, frequentemente coletada nas madrugadas, é 28 Mb/s. A estimativa considera todas as cidades em análise.

Na última pesquisa da OpenSignal, com a análise do cenário no Brasil, a Claro teve o melhor desempenho em experiência de vídeo em download, enquanto a TIM levou a melhor em latência e cobertura 4G.

Com informações do Tecnoblog

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários