21/04/2024

Nova série da Netflix terá primeiro episódio com exibição gratuita

Piloto da série “Irmandade” poderá ser assistido no dia 25 de outubro, sexta-feira.

Divulgação Netflix
Imagem: Divulgação Netflix

Será um efeito da concorrência? Desde a estreia da série “Sintonia”, produzida pelo famoso empresário de cantores KondZilla, a Netflix parece ter adotado a prática de disponibilizar o primeiro episódio das suas séries nacionais gratuitamente ao público.

A próxima será “Irmandade”, protagonizada pelo artista Seu Jorge. O episódio piloto da produção poderá ser conferido no dia 25 de outubro, sexta-feira, diretamente na plataforma. Não será necessário qualquer cadastro para a visualização.

Com “Sintonia”, a ação foi diferente já que o primeiro capítulo da história foi disponibilizado de graça no canal do YouTube que carrega o nome de KondZilla. Um dos maiores do país, com mais de 52 milhões de inscritos.

A estratégia parece ter sido certeira. A trama figurou na lista das séries mais assistidas da Netflix e teve a segunda melhor estreia de uma série brasileira na plataforma. A primeira colocada não teve seu nome revelado.

Por isso, a ação para divulgar a estreia de “Irmandade” é inédita já que não envolve a transmissão em uma outra mídia, sim na própria Netflix.

VIU ISSO?
Ranking de velocidade da Netflix não apresenta variação em setembro
Netflix pode cancelar contas que ‘compartilham’ senhas
Netflix conseguiu diminuir o tráfego dos torrents

A trama da série gira em torno do detento Edson, vivido por Seu Jorge. Ele é o comandante de uma facção criminosa que se formou dentro da prisão nos anos 90. Sua irmã, Cristina, vivida pela atriz Naruna Costa, é advogada e começa a ser usada como informante da polícia para trabalhar contra o irmão.

Disponibilizar o primeiro episódio gratuitamente pode ser uma tática inspirada pela concorrência.

A Globoplay, por exemplo, por mais que ainda não tenha o tamanho da Netflix e faça uma competição apenas no Brasil, sempre colocou períodos e primeiros episódios gratuitos para o público ter a oportunidade de conhecer as séries da plataforma.

Pela Netflix, “Irmandade” terá um lançamento global e simultâneo para 190 países. A primeira temporada é composta por oito episódios de 50 minutos. Confira o trailer:

Com informações do Olhar Digital

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários