14/03/2024

Netflix pode cancelar contas que ‘compartilham’ senhas

Gigante do streaming tem um rombo de quase US$ 155 milhões com a prática.

Notebook com Netflix
Imagem: Viktor Theo (Unsplash)

Más notícias para quem gostar de usar a Netflix dos amigos, ou até mesmo compartilhar senhas. A empresa tem monitorado a questão de perto e está de olho nos usuários que utilizam a mesma conta sem estarem na mesma residência.

De acordo com o diretor de produtos da gigante do streaming, não há uma pretensão de divulgar dados sobre a questão, mas a marca busca uma maneira “amigável” para resolver o problema. Será que vai ser possível?

A divisão de senhas e contas é uma espécie de trava no crescimento do número de usuários da plataforma. Mesmo com resultados positivos no último trimestre, a prática gera um prejuízo estimado em US$ 155 milhões para a Netflix.

Uma comprovação surge da empresa Magid, especializada em pesquisa de mercado. Ao todo, cerca de 9% da base de assinantes da plataforma divide a conta com amigos e familiares.

VIU ISSO?
Netflix conseguiu diminuir o tráfego dos torrents
Netflix conquista menos assinantes que o esperado; Ações caem
Regulação do streaming: o que podem mudar na Netflix e semelhantes?

Entre os mais jovens, também chamados de millenials, há um crescimento contínuo da prática. Dessa faixa etária, 35% tem o costume de divulgar senha para que amigos e familiares utilizem o serviço sem a necessidade de fazer uma assinatura.

A plataforma permite a criação de diferentes perfis, mas isso não pode ser confundido como um incentivo para o compartilhamento de contas. Trata-se de um recurso específico para famílias.

Ou seja, pessoas que vivem em uma mesma residência e se divertem com a Netflix pela Smart TV ou qualquer outro dispositivo eletrônico presente em casa.

A maior dificuldade da empresa é para diferenciar se o login foi feito pelo dono da plataforma ou por um amigo que está com a senha emprestada, em um lugar completamente diferente.

Afinal, o próprio titular pode acessar a plataforma de diferentes lugares, especialmente se estiver em viagem.

Com informações do Independent

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários