23/04/2024

Mega volta a ser liberado no Brasil

Justiça volta atrás e manda operadoras desbloquearem serviço de armazenamento na nuvem; para comemorar site oferece plano PRO para 1000 brasileiros.

O site neozelandês Mega acaba de anunciar que o serviço está restabelecido no Brasil. Bloqueado desde o final de setembro, a plataforma de arquivos na nuvem entrou com um apelo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e conseguiu reverter a decisão que tinha ordenado o bloqueio do portal no país.

Para comemorar, o Mega concederá gratuitamente para 1000 usuários brasileiros o seu plano PRO, com 1 TB de armazenamento. O sorteio será aleatório e ocorrerá em 31 de outubro. Para participar, basta estar cadastrado na plataforma.

O processo — que corre em segredo de justiça — movido pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), acusa o Mega de permitir o compartilhamento de arquivos que ferem os direitos autorais.

Na decisão, em setembro, as operadoras Claro net, Oi, Vivo e Algar foram notificadas para que bloqueassem o serviço.

VIU ISSO?
–> Pirataria da TV paga custa R$ 9 bilhões
–> Anatel lança site de combate à pirataria
–> Ensinar pirataria no YouTube pode gerar 6 meses de prisão

O site foi surpreendido com a ação. Segundo o Mega, ele não foi notificado pela justiça e só tomou conhecimento do caso após receber inúmeras reclamações de usuários brasileiros com dificuldade para acessar arquivos.

Segundo o TechTudo, o Mega argumentou que a justiça descumpriu o Marco Civil da Internet ao pedir o bloqueio sem permitir que os seus representantes se manifestassem. O serviço também garantiu que todo o conteúdo duvidoso foi removido da plataforma.

“O Mega sempre lutará para garantir que seus usuários possam acessar seu armazenamento de arquivos criptografado com segurança”, afirmou a plataforma em nota.

O site orientou por meio de seu perfil no Twitter que caso algum usuário ainda enfrente problemas para acessar arquivos deve entrar em contato com o seu provedor de internet.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários