28/03/2024

Vivo fornecerá conectividade para unidades do McDonald’s

Operadora fará a gestão de conexões de rede em 580 locais; trata-se de um dos principais contratos corporativos da Vivo Empresas no ano.

A Vivo Empresas acaba de fechar contrato com a Arcos Dorados, a maior franqueada independente do McDonald’s do mundo em termos de venda e em números de locais. Durante 5 anos, a operadora fornecerá toda a infraestrutura de conexão e de Wi-Fi para todos os restaurantes e instalações administrativas da empresa no Brasil. O valor do negócio não foi revelado.

Ao todo, serão 580 sites que receberão a tecnologia SD-WAN (Rede de Área Ampla Definida por Software na sigla em inglês). Com isso, a Vivo oferecerá soluções de gestão e segurança de links próprios e de terceiros, integradas em uma única plataforma.

A tecnologia permite configurar e implementar uma rede corporativa e direcionar efetivamente o tráfego para locais remotos, como suas filiais. Isso permite maior largura de banda a um custo menor, além de proporcionar um gerenciamento centralizado.

A Arcos Dorados terá total controle sobre sua rede e a Vivo poderá acompanhar em tempo real os links de comunicação disponibilizados.

VIU ISSO?
–> Vivo apresenta rede 4G privativa para indústria 4.0
–> Vivo anuncia novo plano para clientes corporativos
–> Vivo investe no agronegócio

O contrato prevê ainda o fornecimento de conexão Wi-Fi para os clientes dos restaurantes.

“Optamos em oferecer uma solução integrada e convergente entre SD-WAN e Wi-Fi, que são soluções que embarcam tecnologias capazes de garantir a melhor disponibilidade, experiência e gestão de rede”, explica André Nigro, diretor de vendas da Vivo.

Além do Brasil, a Arcos Dorados atua em mais 19 países da América Latina e Caribe, operando mais de 2200 restaurantes McDonald’s, com mais de 90 mil funcionários e atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. No Brasil, a rede McDonald’s é administrada desde 2007 pela Arcos Dourados.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários