19/04/2024

Vivo apresenta rede 4G privativa para indústria 4.0

Solução permite que a operadora ofereça redes de celulares dedicadas em fábricas e armazéns para aplicações de internet das coisas industrial.

A Vivo Empresas está lançando uma solução de conectividade sem fio para auxiliar o processo de transformação digital das empresas. A rede 4G privativa é uma opção para empresas e indústrias que precisam de cobertura dedicada, desempenho, segurança e confiabilidade.

A operadora afirma que sua nova oferta fortalece a rede privada da indústria, tornando as linhas de produção automatizadas livres de interferências e possibilitando um alto volume de aplicações de internet das coisas (IoT).

A rede 4G privada supre as principais necessidades de empresas automobilísticas, petroquímicas, mineradoras, portos, aeroportos, fábricas e armazéns.

Quando comparado com o Wi-Fi — que possui cobertura limitada —, a rede móvel permite maior alcance, flexibilidade e rápida configuração.

VIU ISSO?
–> Vivo lança serviço exclusivo para clientes corporativos
–> Vivo investe no agronegócio
–> Vivo apresenta solução de internet voltada para o mercado corporativo

A rede de celular dedicada permite ao fabricante investir no potencial da IoT no chão de fábrica. Veículos autônomos, telemedição de processos e controle de movimentação em galpões logísticos são alguns exemplos de aplicações da indústria 4.0 beneficiadas pela solução oferecida pela Vivo.

Dessa maneira, a indústria é capaz de conectar mais dispositivos sem fio do que antes, gerenciar máquinas conectadas com mais segurança e proporcionar uma produção adaptativa. Isso permite maiores ganhos em produtividade, agilidade e eficiência operacional.

“A transformação da indústria para o conceito 4.0 requer uma rede robusta, e nossa solução foi desenvolvida para suportar a internet das coisas em ambientes críticos da indústria 4.0”, afirma Diego Aguiar, chefe de Internet das Coisas, Inovação e Big Data B2B da Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários