19/04/2024

Rock in Rio terá Laboratório 5G da Oi

Depois das ativações na Game XP, operadora retorna ao Parque Olímpico para uma nova demonstração da tecnologia.

Game XP. Imagem: Anderson Guimarães
Game XP. Imagem: Anderson Guimarães

A Oi segue empenhada com a chegada da conectividade de quinta geração. Dessa vez, a Cidade do Rock será o palco para a nova demonstração da operadora, que montará uma espécie de laboratório para os testes da conexão, capaz de oferecer uma velocidade 20 vezes superior ao 4G.

Para a operação, a marca contará com a parceria da Huawei, principal fornecedora de infraestrutura de telecomunicações no mundo. Oito antenas foram instaladas e estrategicamente posicionadas no Rock in Rio.

Profissionais do evento, técnicos da operadora e influenciadores serão convidados para utilizar a nova conexão móvel e aproveitar a ultra velocidade.

O público terá demonstrações pelas ativações de realidade aumentada e jogos em ambiente de computação na nuvem.

VIU ISSO?
Oi apresenta conectividade 5G na Game XP
Oi monta estrutura futurística para a Game XP
Comercial da SKY leva vilões históricos do cinema ao Rock in Rio

José Cláudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi, explica que eles vão entender os benefícios, dificuldades e ver como a rede funciona.

Com as transmissões ao vivo pela internet e o grande deslocamento de pessoas, será possível identificar o verdadeiro potencial da tecnologia. A frequência utilizada será a de 3,5 GHz, com autorização da Anatel.

A Oi é a principal fornecedora de infraestrutura para o evento e disponibilizará um wi-fi gratuito na área do festival, assim como fez na Game XP. A fibra ótica segue presente com 56 quilômetros instalados, elas serão específicas para o transporte de som e imagem.

Com informações do Jornal O Globo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários