28/04/2024

Rock in Rio terá ampla cobertura das operadoras e Wi-Fi gratuito

Saiba mais sobre a operação das teles brasileiras no maior festival de música e entretenimento do país.

Rock in Rio
Imagem: Homepage Rock in Rio

Na atualidade, nenhuma experiência é completa sem um breve (ou prolongado) registro nas redes sociais. Afinal, todos querem compartilhar um momento de felicidade ou gosto em comum com os amigos na web.

Para isso, a demanda por uma boa conexão é cada vez mais alta. Especialmente com a produção de imagens, vídeos e outros tipos de conteúdo para o Instagram, a mais utilizada pelas novas gerações.

Antenada nessa necessidade, a Oi, fornecedora oficial de infraestrutura de telecomunicações do festival, vai disponibilizar um Wi-Fi gratuito para os participantes do. Clientes de todas as operadoras poderão usufruir da conexão.

Para ter acesso, é simples. Basta ativar o recurso no smartphone, procurar e conectar na rede “Oi Wifi”, abrir qualquer navegador e aguardar pela tela de login.

Se o procedimento não for bem-sucedido, basta tentar carregar qualquer página da web que o cadastro na rede será solicitado. Assim, todos poderão aproveitar a internet da operadora no evento.

VIU ISSO?
Comercial da SKY leva vilões históricos do cinema ao Rock in Rio
Rock in Rio terá Laboratório 5G da Oi
Rock in Rio revela atrações da Oi GamePlay Arena

Entretanto, as outras empresas de telefonia não querem fazer feio na entrega de uma boa conexão móvel. Para atender a uma alta demanda, com muitos acessos simultâneas, Vivo, TIM e Claro instalaram cerca de 30 antenas na localidade.

É dessa forma que os clientes das operadoras terão acesso a um 4G de qualidade, caso tenham algum problema com o Wi-Fi gratuito disponibilizado para o evento pela Oi.

Para fortalecer a conexão que será distribuída entre todos os participantes do festival, a tele carioca instalou 550 antenas para garantir estabilidade e velocidade aos usuários que pretendem registrar cada minuto pelas redes sociais, ou compartilhar momentos históricos com amigos.

Com a ampla cobertura, a internet não deve ser um problema para o público do Rock in Rio.

Com informações do jornal O Globo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários