28/03/2024

Oi contrata novo diretor para setor de atacado

André Telles assume uma área estratégica que movimentou R$ 9 bilhões em 2018.

A Oi nomeou o executivo André Telles como seu novo diretor do setor de atacado. A companhia tem interesse na área para prestar serviços de interconexão, transmissão de dados, entre outras soluções de internet.

Telles tem formação em economia pela UERJ, MBA em gestão de negócios pelo IBMEC-RJ e especialização em gestão de projeto pela FIA-SP. Ele atua no segmento corporativo há 22 anos, sendo 16 anos de experiência no setor de telecomunicações.

O novo diretor terá o desafio de impulsionar o plano de negócios da Oi, consolidando a operadora no mercado atacadista. Para isso, ele terá a sua disposição a maior rede de fibra óptica do país, com mais de 360 km de extensão. Tal capilaridade permite que a companhia atenda seus clientes com soluções cloud, Internet das Coisas (IoT) e vídeos.

VIU ISSO?
–> Oi abre 17 vagas de emprego em todo o país
–> Interesse da AT&T na Oi pode ser um alarme falso? Entenda
–> Projeto de Lei visto como salvação da Oi avança no Congresso

“Essa infraestrutura constitui um diferencial estratégico que possibilita à Oi uma qualidade superior no atendimento a clientes de grande porte, e pretendemos intensificar a captura de oportunidades proporcionadas por essa vantagem competitiva”, afirmou Telles.

Em 2018, o atacado movimentou R$ 9 bilhões. Segundo o executivo, a ideia é atuar de maneira agressiva neste mercado, buscando tornar a companhia como o principal transportador de dados para diversos clientes.

A Oi também espera utilizar de sua infraestrutura para dar suporte às conexões 4,5G e da futura tecnologia 5G, que requer mais capacidade das redes fixas para garantir conexões em altas velocidades.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários