Internet móvel da Vivo fica fora do ar nesta sexta-feira

Entre os principais relatos, clientes contam que estão sem internet ou com baixa velocidade de navegação.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

Desde 7h06 da manhã, diversos clientes da Vivo relatam estar com problemas na conexão móvel da operadora. Alguns afirmam que a internet está totalmente fora e outros reclamam da lentidão e dificuldade no carregamento de fotos e vídeos, problema motivado pela queda das redes 3G/4G.

Segundo as informações do DownDetector, o problema persiste em várias localidades do Brasil. Os estados afetados são Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Ceará e Pará.


Nas redes sociais, os clientes da operadora se manifestam desde cedo:

VIU ISSO?
Vivo oferece até 110GB de internet para quem solicita portabilidade
TIM e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
Cuidado! Planos pós-pagos da Vivo podem te prender por mais de 1 ano

Mapa do Downdetector

Pelo DownDetector, vários usuários afirmam que a operadora dá a entender que o pacote de dados foi consumido em sua totalidade, para justificar a baixa velocidade ou falta de conexão.

Outros relatam que entraram em contato com a Vivo e receberam a explicação de que se trata de um erro com as linhas pós-pagas no geral, cujo sistema entendeu que todos os clientes consumiram inteiramente seus pacotes de dados.

Comentários no DownDetector

Uma resolução foi prometida até às 12h.

[ATUALIZAÇÃO – 13/09 12h26]

Em nota, a empresa comunica:

A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utilizar serviço de dados móveis. O serviço já foi regularizado. A empresa orienta a população para que entre em contato pelo número *84 86 quando identificar problemas na rede móvel da operadora.

Com informações do DownDetector

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Bulukka

Empresa que sabe trabalhar é assim. Mesmo com falhas o serviço continua. Aqui em Goiás, funcionou normalmente. Parabéns vivo.

Cidade - UF
Goiás