02/05/2024

Microsoft vai demitir muitos funcionários, afirma imprensa britânica

Big Tech Microsoft, assim como várias outras, está passando por um momento em que o corte de funcionários pode ser necessário.

A Microsoft vai demitir muitos funcionários nesse começo de 2023, segundo informações que foram divulgadas pela imprensa na última terça-feira, 17. Todos os corte serão em diversas áreas da empresa. 

Microsoft

Segundo o analista Dan Romanoff, da Morningstar, essa notícia do corte de empregados na Microsoft só reforça que o ambiente do mundo das tecnologias não está melhorando devido à crise. Na verdade, mostra que a tendência é piorar. 

“De uma perspectiva mais ampla, outra rodada de demissões na Microsoft sugere que o ambiente (para a indústria de tecnologia) não está melhorando e provavelmente vai continuar a piorar”.

De onde surgiu a notícia do corte de funcionários da Microsoft

A Sky News, uma TV britânica, afirmou que a Microsoft vai cortar por volta de 5% do seu corpo de colaboradores. Isso equivale a mais ou menos 11 mil funcionários. 

Sendo assim, a big tech deve demitir empregados de diversas divisões de engenharia nesta quarta-feira, 18, segundo o que foi divulgado pela Bloomberg News. E eles ainda afirmam que a empresa deve demitir até um terço da equipe de recrutamento pessoal. 

Até então a Microsoft não falou nada sobre o corte de funcionários. Até 30 de junho de 2022 a empresa tinha 221 mil funcionários em tempo integral. Sendo 122 mil nos Estados Unidos e 99 mil em outros locais. 

Essa notícia de corte de funcionários na Microsoft não é uma novidade recente. Em outubro, o site de notícias Axios publicou que a empresa cortou mil empregados em vários setores. 

Outras empresas estão nesse ritmo 

No ano passado diversas empresas anunciaram demissões em massa, e todas do setor de tecnologia e mundo digital: Meta, Twitter, Amazon e Disney (nas divisões do Disney+). Elas alegam que o setor tem passado por mudanças que impactam diretamente no mercado, sem contar que os danos da pandemia de 2020/2021 ainda estão afetando a vida financeira delas. Por isso a decisão de enxugar o setor pessoal.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários