Brasil teve 47 ativações 4G a cada um minuto no primeiro semestre

Relatório da Telebrasil divulgou novos dados sobre a grande expansão do 4G no país.

Imagem: Pixabay

Muito se discute sobre o 5G na atualidade, mas a expansão da conectividade de quarta geração segue a todo vapor no Brasil. De acordo com um relatório da Telebrasil, a conexão chegou a 144 novos municípios no primeiro semestre de 2019. Já são 4.573 cidades conectadas, isso corresponde a 96% da população.

Entre janeiro e maio, 12,3 milhões de linhas foram ativadas. Em estimativa, é possível dizer que a cada minuto foram ativados 47 chips com a conectividade 4G. A expansão também contempla as redes 3G, que alcançaram 5.433 cidades, 99,7% da população.


Atualmente, no Brasil, já existem 142 milhões de celulares 4G em uso. Em um ano, desde junho de 2018, 24 milhões de novas linhas foram ativas. Isso representa um crescimento de 20% no período.

VIU ISSO?
TIM tem a melhor cobertura 4G e Claro se destaca na velocidade
Qual operadora tem o melhor custo-benefício nos planos pós-pagos?
Claro deve ser a primeira operadora com recarga via criptomoedas

São 207,6 milhões de acessos à internet por redes fixas e móveis no país. Em maio, os números fecharam em 239,3 milhões. Sendo 31,7kk de banda larga fixa, um crescimento de 4,6% no segmento, que totalizou 1,8 milhão de novos acessos.

Recentemente, o relatório da OpenSignal destacou que o Brasil deixou o posto de retardatário na adoção do 4G e está perto de se tornar um dos líderes da América Latina no implante da tecnologia.

O desligamento do sinal da TV analógica liberou a faixa 700 MHz e ampliou o alcance da conectividade de quarta geração.

Com informações do Convergência Digital

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de