28/03/2024

Cliente será indenizado por instalação inadequada da Oi

Técnico derrubou uma furadeira na cabeça do assinante, que teve que passar por cirurgia.

Acidentes acontecem, mas quando a vida de um consumidor é colocada em risco, representam um sinal de alerta. Nas últimas semanas, a Oi junto com a Líder Telecom Comércio e Serviço em Telecomunicações foram condenadas a pagar R$ 15 mil de indenização para um cliente.

Na ocasião, no momento em que um técnico fazia a instalação da antena de TV por assinatura, o cliente recebeu o pedido para segurar a escada e acabou sendo atingido por uma furadeira graças a imprudência do funcionário.

O técnico era um contratado da Líder Telecom, que prestava serviços para a Oi. O profissional em questão derrubou a furadeira na cabeça do assinante, que sofreu graves danos.

VIU ISSO?
– Ação da Oi levará clientes para a Game XP
– Rodrigo Abreu será o novo presidente da Oi
– Oi Controle volta com oferta de 12GB por R$ 49,90

No relato, ele afirma que precisou se submeter a um procedimento cirúrgico, com internação em unidade hospitalar. O homem, inclusive, relatou que o funcionário e a empresa não lhe prestaram socorro no momento.

Em análise, o magistrado afirmou que o fornecedor de serviços responde, independente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores. Principalmente se relacionados a defeitos da prestação de serviços, assim como informações suficientes ou inadequadas sobre os ricos.

O juiz Thulio Marco Miranda, da comarca de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, foi o responsável pela sentença.

“Compulsando os autos, vislumbra-se que, de fato, o acidente decorreu da inobservância dos cuidados necessários à prestação do serviço pelo funcionário da empresa denunciada”, ressaltou.

Para Thulio, a empresa requerida e a denunciada deixaram de prestar socorro e auxílio, mesmo com um funcionário que poderia ter informado sobre o ocorrido.

Procurada pela redação do Minha Operadora, a Oi ainda não se manifestou sobre o caso.

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários