Cliente será indenizado por instalação inadequada da Oi

Técnico derrubou uma furadeira na cabeça do assinante, que teve que passar por cirurgia.

Acidentes acontecem, mas quando a vida de um consumidor é colocada em risco, representam um sinal de alerta. Nas últimas semanas, a Oi junto com a Líder Telecom Comércio e Serviço em Telecomunicações foram condenadas a pagar R$ 15 mil de indenização para um cliente.

Na ocasião, no momento em que um técnico fazia a instalação da antena de TV por assinatura, o cliente recebeu o pedido para segurar a escada e acabou sendo atingido por uma furadeira graças a imprudência do funcionário.


O técnico era um contratado da Líder Telecom, que prestava serviços para a Oi. O profissional em questão derrubou a furadeira na cabeça do assinante, que sofreu graves danos.

VIU ISSO?
– Ação da Oi levará clientes para a Game XP
– Rodrigo Abreu será o novo presidente da Oi
– Oi Controle volta com oferta de 12GB por R$ 49,90

No relato, ele afirma que precisou se submeter a um procedimento cirúrgico, com internação em unidade hospitalar. O homem, inclusive, relatou que o funcionário e a empresa não lhe prestaram socorro no momento.

Em análise, o magistrado afirmou que o fornecedor de serviços responde, independente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores. Principalmente se relacionados a defeitos da prestação de serviços, assim como informações suficientes ou inadequadas sobre os ricos.

O juiz Thulio Marco Miranda, da comarca de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, foi o responsável pela sentença.

“Compulsando os autos, vislumbra-se que, de fato, o acidente decorreu da inobservância dos cuidados necessários à prestação do serviço pelo funcionário da empresa denunciada”, ressaltou.

Para Thulio, a empresa requerida e a denunciada deixaram de prestar socorro e auxílio, mesmo com um funcionário que poderia ter informado sobre o ocorrido.

Procurada pela redação do Minha Operadora, a Oi ainda não se manifestou sobre o caso.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

9
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
6 Número de Comentários
3 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
6 Autores de comentários
LUCIANOPedro WilsonAnônimo zuadorLevi MateusFABIO MURILO Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Gustavo Azevedo
Colaborador

Que situação…

Fabio Vargas
Colaborador

Sou funcionário da Telemont Telecomunicações que presta serviços para Oi…sou técnico de TV e na Telemont o que mais se presa e a segurança tanto do técnico como do cliente…por isso fazemos antes da instalação a APR…para que isso não acontece.

Anônimo zuador
Visitante
Anônimo zuador

Para de ser puxa saco que [SUPRIMIDO] de apr a pressão na telemont para fazer serviços nem sempre dá pra fazer análise nenhuma não!

Pedro Marinho
Colaborador

Amigo não tem auxiliar bem feito

Cidade - UF
Ceara
Pedro Marinho
Colaborador

até um provedor locar tem auxiliar

Cidade - UF
Ceara
Levi Mateus
Visitante
Levi Mateus

Se a empresa disposesse ao técnico um auxiliar, isso poderia se evitado, mais só quer sugar do colaborador, produtividade. O único que sofreu foi o técnico e sua familia, pois conserteza o demitiram. e o assinante usou de má fé, pois se tivesse sido realmente algo grave, ele pediria atendimento no ato do ocorrido, mais na história relata que o técnico não prestou socorro nem informou a empresa sobre o ocorrido. Depois ele pegou um bom advogado que arrancou um dinheiro da Oi.

Pedro Marinho
Colaborador

graças a imprudência do funcionário. ? Negativo graças a imprudência da Oi tv que a Ordem é trabalhar sozinho o corretor é ter do lado o Auxiliar justamnete para ajudar nessa parte. Ténico ele não tem culpa. mande a Oi e a tercerizada criar vergonha na cara e colocar o auxiliar.

Cidade - UF
Ceara
Pedro Marinho
Colaborador

FUNCIONARIO NÃO TEM CULPA NÃO. CULPA DA OI A ORDEM É TRABALHAR SÓ DEVERIA TER ERA VERGONHA NA CARA ESSA EMPRESA ACHA QUE O TECNICO PODE FAZER TUDO SOZINHA

Cidade - UF
Ceara
LUCIANO
Visitante
LUCIANO

Concordo com vc Pedro a culpa é da Oi não e nem da lider telecom .

Não existe trabalhar numa estalação sozinho. quando venho aqui na minha casa fazer a instasla o tecnico dissse que a ordem lá e não contratar auxiliar e quer que vc faça a instalação sozinho uma vergonha uma empresa dessa que presa só o dinheiro cade a segurança. meu deus que empresa suja essa

Cidade - UF
Ceara