23/04/2024

Huawei promete altos investimentos no 5G

Gigante chinesa está compromissada em oferecer segurança para as operadoras e contribuir na expansão da nova conexão móvel.

Imagem: Reuters

Se depender dos investimentos de algumas empresas, o 5G já é uma realidade. Na 11ª edição do Encontro de Grupos de Usuários, na China, o diretor executivo da Huawei, Ryan Ding, reafirmou o compromisso da companhia com a segurança das redes.

Na visão do executivo, o desenvolvimento de produtos seguros e serviços confiáveis vai aumentar a segurança das operadoras com suas futuras ofertas de 5G. Para encorpar essa proposta, a Huawei segue empenhada em projetos como o 5G Security Assurance Specification e no suporte ao Esquema de Garantia de Segurança de Equipamentos de Rede (NESAS).

De acordo com as informações publicadas no site da marca, o maior interesse é oferecer soluções ponta a ponta para atender aos requisitos de negócios das operadoras na implementação do 5G.

“A visão da Huawei é tornar o mundo digital real para todas as pessoas, lares e organizações, para um mundo totalmente conectado e inteligente. O 5G será uma tecnologia fundamental para esse cenário. Vamos manter os altos investimentos em 5G e trabalhar com nossos clientes e parceiros para fazer dessa visão é uma realidade”, concluiu Ryan Ding

O evento ainda foi além e a companhia teve a oportunidade de debater o uso da inteligência artificial para facilitar operações e como seria possível acelerar a chegada do 5G.

VIU ISSO?
– Dona da TIM Brasil lança planos 5G a partir de 30 euros
– Nova campanha da Vivo destaca abrangência e 4.5G
– Oi Fibra amplia vantagem em ranking de velocidade da Netflix

No desenvolvimento, a Huawei destaca que a maior prioridade é a segurança cibernética e proteção da privacidade, temas que geraram polêmicas nos últimos anos graças a ataques e escândalos como a espionagem do governo americano revelada por Edward Snowden.

Há 30 anos, a marca se destaca como líder no fornecimento de equipamentos, tecnologias e soluções em mais de 170 países. Atende principalmente operadoras. No mercado de smartphones, a empresa também se destaca e seus aparelhos são avaliados como os melhores no registro de fotografias.

O único entrave para a empresa foi o conflito com o Google, que suspendeu seus negócios com a Huawei depois da companhia ser colocada em uma “lista negra” comercial, cortesia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O sistema Android deve ser retirado dos smartphones da marca e um novo sistema operacional pode surgir em breve.

No Brasil, desde 2018, a Huawei já realizou testes de 5G com as principais operadoras, de acordo com as informações divulgadas pelo site Convergência Digital.

Por aqui, a TIM é a única que divulga a chegada da oferta 5G para breve.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários