Huawei inaugura laboratório 5G na Coreia do Sul

Huawei inaugurou o seu laboratório 5G na Coréia do Sul.  Foram investidos US$ 5 milhões no projeto.

O laboratório 5G da Huawei está localizado no bairro de Jung-Gu, em Seul. A Huawei procura desenvolver um ecossistema 5G em cooperação com empresas sul-coreanas, particularmente do segmento PME.

O laboratório na Coréia do Sul é o primeiro centro de desenvolvimento de serviços 5G aberto da Huawei no mundo que permitirá que outras empresas testem suas plataformas.

A chinesa Huawei é uma grande parceira das operadoras brasileiras para a implementação do 5G no Brasil. A expectativa é que a tecnologia chegue ao país em 2021. O leilão de frequências será realizado um ano antes, em 2020. 

VIU ISSO?

Em março a operadora Oi realizou testes com o 5G em Búzios utilizando equipamentos da Huawei, e recentemente a TIM instalou a sua primeira antena compatível com a tecnologia em Florianópolis, para que os primeiros testes sejam conduzidos.



About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*