15/03/2024

Huawei apresenta seu primeiro roteador doméstico 5G

Roteador conta com o novo chipset Balong 5000, também da Huawei.


A Huawei lançou oficialmente o novo Chipset Balong 5000 multi-modo 5G e o primeiro roteador comercial 5G equipado com este chipset – o Huawei 5G CPE Pro . Esses dois produtos juntos formam a aposta da gigante chinesa para conexão de última geração para smartphones, residências, escritórios e até mesmo pequenas empresas.

Chipset Balong 5000
O chipset Balong 5000 suporta redes 2G, 3G, 4G e 5G, e permite o download de dados a uma velocidade máxima de 4,6 Gbit / s (largura de banda até 6 GHz) ou 6,5 Gbit / s (banda mmWave).
Ele pode ser incluído em smartphones, eletrodomésticos, dispositivos para veículos e módulos 5G. 
O chip reduz eficientemente os atrasos e o consumo de energia ao trocar dados entre diferentes modos de operação e melhora significativamente a experiência do usuário nos estágios iniciais da aplicação comercial 5G.

O Balong 5000 também é o primeiro chipset usado em velocidades de download de alta velocidade padrão do setor no modo 5G, onde pode atingir até 4,6 GB por segundo, o que significa que dentro de uma rede de 5G em 3 segundos o vídeo HD pode ser baixado de 1 GB, enquanto o vídeo 8K pode ser assistido sem interrupção durante a reprodução.
No espectro mmWave o Balong 5000 pode atingir velocidades de até 6,5 GB por segundo, o que é 10 vezes mais rápido do que a velocidade 4G LTE no mercado atual.


VIU ISSO?

Huawei 5G CPE Pro

Além do chipset a Huawei também anunciou seu primeiro roteador doméstico, o 5G CPE Pro, que conta com o Balong 5000 integrado. 
“O Balong 5000 abre um novo mundo de usuários”, disse o CEO da Huawei Consumer Business Group, Richard Yu. “Ele fornecerá a conexão de internet mais rápida necessária para inteligência abrangente. O Huawei 5G CPE Pro, junto com o Balong 5000, dá aos usuários mais acesso a redes e desfrutam de conectividade incrivelmente rápida. A Huawei possui um conjunto integrado de recursos em chips, dispositivos, serviços e redes e, com base nessas vantagens, como líder da era 5G, traremos ao usuário global uma experiência inteligente em todos os aspectos de suas vidas. “

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários