Cliente afirma: TIM presta péssimo serviço em Lobato/PR

Leitor denuncia que moradores encontram dificuldades diariamente para fazer ligações e acessar internet móvel.   

polegar pra baixo

Os moradores do município de Lobato, no estado do Paraná, estão na bronca com a operadora TIM. O leitor Mauro Sérgio entrou em contato com o Minha Operadora para denunciar os “péssimos serviços” prestados pela companhia. Segundo seu relato diariamente os usuários encontram dificuldades para fazer ligações e acessar a internet móvel. E isso já acontece a bastante tempo.  

“A TIM por ser a única operadora aqui na cidade está com a sua rede totalmente sobrecarregada. Não cobre toda a cidade. Já tentei resolver os problemas de todas as maneiras. Reclamei na TIM, no Procon, até na Anatel mas nada resolveu”, contou Mauro.

VIU ISSO?
Cliente da TIM perde a paciência e bota a boca no trombone
TIM é a que mais recebe reclamações sobre serviços móveis na Anatel
Sobe o número de queixas contra a TIM e a Net para a Anatel

Procurada a TIM declarou por meio de nota enviada pela sua assessoria aspectos relacionados somente ao 4G. Não esclareceu especificamente os motivos da baixa qualidade reclamada naquele município. A exemplo da realização de chamadas, que em sua maioria utiliza a rede 3G.

“Dentro do seu projeto de ampliação e de modernização de sua rede no Estado e, de acordo com as exigências da Anatel, a TIM investiu na implantação do sinal 4G da operadora no município de Lobato (PR). O 4G é uma tecnologia que permite a transmissão de dados (internet) ainda mais rápida e, para uma melhor experiência, é necessário ter um aparelho 4G e um TIM Chip 4G”, declarou a operadora.  

No mapa de cobertura em seu site, consta de fato que a TIM conta com rede 4G em Lobato/PR. No entanto, segundo testes de velocidade feitos por Mauro – com aparelho e chip compatíveis – e enviados por Mauro ao Minha Operadora, a internet móvel de quarta geração por lá não atinge sequer 1Mbps. Índice baixíssimo com base nos parâmetros da tecnologia 4G.

E a operadora seguiu o discurso, “Com a ativação dos serviços de quarta geração, a TIM prevê, até dezembro deste ano, a implantação da frequência 700 MHz em Lobato, o que permitirá maior velocidade e maior alcance de cobertura, maior penetração nos ambientes internos e melhor qualidade de voz nas chamadas com 4G, melhorando a experiência dos usuários”, finalizou.

Resta portanto aos usuários de Lobato/PR aguardar para ver se os serviços da única operadora por lá vão mesmo melhorar.

About Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários