Alemanha arrecada mais de 6 bilhões de euros com leilão 5G

País vai ter ainda uma nova operadora aumentando as opções dos serviços de quinta geração da telefonia móvel.

5G Alemanha

Enquanto não acontece o leilão da rede 5G no Brasil, com previsão para março de 2020, a rede 5G segue dando o que falar pelo resto do mundo. A agência reguladora da Alemanha, BNetzA, divulgou recentemente que arrecadou mais de 6 bilhões de euros em arremates das faixas de frequências da quinta geração da banda larga móvel, feitos pelas operadoras europeias.

As negociações duraram cerca de três meses e a satisfação ficou apenas para um dos lados, o governo alemão. As operadoras acreditam que os altos valores gastos prejudicarão a construção da infraestrutura de rede que irá sustentar o novo serviço.

VIU ISSO?
Israel realizará leilão 5G em 2019
Vivo não quer que leilão para o 5G aconteça em 2019
Anatel bate o martelo e diz que já tem data para leilão do 5G no Brasil

Sob a ótica de resultados positivos, o leilão gerou um bom fator para o mercado. O país ganhou uma nova operadora, a 1&1 Drillisch. A companhia é controlada pela americana United Internet e venceu a concorrência pela faixa de 70MHz.

Já a conhecida em terras brasileiras, Telefónica, ficou com a frequência de 90MHz para operar o 5G na Alemanha.

About Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários