Israel realizará leilão 5G em 2019

6 operadoras devem participar do leilão. A previsão é que o serviço comece a operar em Israel entre 2020 e 2023.


Mais um país está se preparando para o leilão de frequências para a implementação do 5G. Israel pretende realizar esta etapa tão importante em meados de 2019, mais precisamente entre abril ou maio. Essa é a expectativa do Ministério das Comunicações.

As operadoras Cellcom, Partner Communications e Pelephone participação do leilão. Ao todo existem 9 operadoras no país, porém apenas as 6 maiores estarão presentes no leilão. O custo da implementação do 5G seria de 2 bilhões de shekels (529 milhões de dólares)

Em relação ao lançamento da quinta geração móvel, Israel pretende por o serviço em funcionamento entre 2020 e 2023. “Se você quer ser uma economia forte em tecnologias sociais, tudo será pela internet e tudo depende do 5G”, declarou Netanel Cohen, diretor-geral do Ministério das Comunicações, à Reuters.

Cohen destaca como o 5G será importante para o desenvolvimento de tantas áreas. “O 5G – que é pelo menos 10 vezes mais rápido que o 4G – é necessário para desenvolver tecnologias em saúde, agricultura e educação, bem como cidades inteligentes e carros autônomos”. 


VIU ISSO?

No Brasil a previsão é que o 5G comece a operar em 2021. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) quer realizar o leilão do 5G entre o fim de 2019 e início de 2020. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de